O Goianésia se reabilitou no Campeonato Goiano ao bater o Grêmio Anápolis na tarde deste domingo (10), por 2 a 1, no Jonas Duarte. O Azulão do Vale saiu atrás, mas se recuperou e, com dois gols do atacante Bruno Mota, virou a partida.
O resultado leva a equipe comandada por Rogério Macini aos 17 pontos e à quarta colocação. O Azulão do Vale volta a campo no próximo sábado (16), às 16h, diante da Goiânia, no Olímpico. A Raposa fica nos oito pontos, em 10º lugar. O time anapolino também atua na mesma data e horário, mas no Jonas Duarte, diante da Aparecidense.
Confira a tabela completa do Goianão 2019
Um lá, um cá
O Grêmio Anápolis começou agudo e quase marcou já no seu primeiro lance, quando Nathan recebeu pela direita e arrematou forte. O goleiro Leandro voou para fazer a defesa e impedir o primeiro gol. Depois disso, o Goianésia cresceu em campo e passou a dominar a posse de bola.
Apesar do domínio territorial, o Azulão do Vale atacava sem qualquer efetividade. A equipe visitante não conseguiu dar qualquer trabalho ao goleiro Gustavo Rangel, apesar da boa construção de jogadas pelas laterais. Por outro lado, o GEA, no contragolpe, levou perigo aos 22, quando Cristopher quase marcou de cabeça após excelente cruzamento de Rennan.
Perigoso, o Grêmio anotou seu gol aos 36 minutos. O centroavante Nathan recebeu na entrada da área, ajeitou para a direita e soltou um balaço, no ângulo de Leandro e indefensável para o arqueiro. Cinco minutos mais tarde, Felipe Pará perdeu grande chance de ampliar, quando Jonathan Cardoso fez ótima jogada e cruzou rasteira para ele. O camisa 11, livre, chutou todo torto e desperdiçou.
Mais tarde, aos 41 minutos, Nathan teve outra chance, mas tocou de cabeça para fora após outra jogada construída por Cardoso. Depois de perder oportunidades, a Raposa foi castigada e sofreu o empate aos 43, quando Rodriguinho avançou pela direita e cruzou rasteira. Bruno Mota surgiu entre os zagueiros e tocou para as redes, deixando tudo igual no JD.
Avalanche visitante
A dinâmica do jogo não mudou muito no início da etapa final. A bola era dos visitantes, mas quem teve a primeira chance foi o GEA, aos cinco minutos. Cardoso invadiu a área na jogada individual, cortou Márcio Luiz e finalizou por cima do gol defendido por Leandro.
Depois, o Goianésia reagiu Bruno Mota também teve ótima chance, aos oito minutos, quando a defesa anapolina rebateu mal e ele finalizou de primeira. A bola raspou o travessão dos donos da casa. Daí para frente, só deu Azulão do Vale. Bruno Mota ameaçava muito e quase anotou em duas outras oportunidades.
A principal chance, no entanto, foi nos pés de Rodriguinho. O meia recebeu debaixo das traves e à queima-roupa, chutou por cima do gol defendido por Gustavo Rangel. A avalanche dos visitantes também quase resultou em gol na falta cobrada por Renato. Aos 21, um lance incrível. Renato cruzou rasteiro e, no segundo pau, Júnior Capixaba bateu. Quase dentro do gol, Rangel conseguiu tirar.
A pressão dos visitantes seguiu, e Bruno Mota perdeu gol incrível. Após o chute de Ayrton, Rangel rebateu e, embaixo da trave, Bruno Mota acertou a trave. Depois de tanto perder gols, Bruno Mota conseguiu marcar aos 28. Ele pegou o rebote do chute de Preto e concluiu para as redes, decretando o triunfo visitante em Anápolis
Ficha Técnica
Grêmio Anápolis 1 x 2 Goianésia – 10ª rodada do Goianão
Data: 10 de março de 2019
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis, GO
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Alexandre Amaral e André Oliveira
Amarelos: Romário, Rennan (GEA)
Gols: Nathan, aos 36’1T (GEA); Bruno Mota, aos 43’1T e aos 28’2T (GNS)
Grêmio Anápolis: Gustavo Rangel; Gabriel Passos, Michel Douglas, Marcos Júnior e Rennan; Roger Goiano, Romário e Jonathan Cardoso; Felipe Pará (João Victor), Cristopher (Matheus China) e Nathan (Lucão).
Técnico: Cléber Gaúcho.
Goianésia: Leandro; Bruno Leite, Gustavo Bastos, Márcio Luiz e Bruno Henrique; Diego Teles, Júnior Capixaba, Renato (Preto), Rodriguinho (Ayrton) e Gil; Bruno Mota (Lukinha).
Técnico: Rogério Mancini.