5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoNovo Horizonte segura Goiás e encerra 100% de aproveitamento dos esmeraldinos

Novo Horizonte segura Goiás e encerra 100% de aproveitamento dos esmeraldinos

A sequência perfeita do Goiás no estadual chegou ao fim após dez partidas. Jogando em Ipameri, o Novo Horizonte conseguiu segurar o líder do campeonato e empatou com o Verde em 1 a 1. Diniz marcou para o lanterna do Goianão, que ganha ânimo para as últimas rodadas, enquanto Rafael Vaz deu números finais ao placar.

Veja como foi a partida!

O resultado leva a equipe de Barbieri aos 28 pontos, ainda na liderança isolada do estadual. Já o Fantasma segue no outro extremo da tabela: a lanterna, com seis tentos ganhos. Os times voltam a jogar no domingo, dia 17, quando o Zonte irá receber a Rubra e o Goiás terá clássico diante do Atlético no Accioly.

- Anúncio -

Zonte larga na frente, mas Goiás busca o empate

As equipes demoraram a agir no começo de partida, com o Goiás sendo estudioso diante do Novo Horizonte. Os donos da casa foram fieis a sua estratégia de jogo, de buscar a defesa e os contra-ataques em velocidade, mas equilibrando com alguns períodos de maior posse de bola.

A primeira chance foi do lado esmeraldino, aos 22. Após boa triangulação no ataque, a bola ficou com Brenner, que bateu firme e viu Weverton defender com a ponta dos dedos. O Goiás seguiu pressionando na busca pelo gol, mas acabou abrindo espaços para o contra-ataque do Fantasma, que abriu o placar aos 38. Nandinho esticou pela esquerda e tocou para Werley, dentro da área. O meia apenas teve o trabalho de servir Diniz, que chutou na saída de Sidão.

Os visitantes seguiram ocupando o campo de ataque do Zonte e alcançaram o empate nos acréscimos da primeira etapa. Rafael Vaz experimentou de muito longe e foi feliz na finalização, vencendo Weverton e igualando o placar para a ida aos vestiários.

Fantasma segura o placar e evita recorde do Goiás

O treinador Silmar Simão optou por algumas mudanças em seu time logo cedo na segunda etapa, mas as entradas de Hulk e Lausen acabaram não surtindo o efeito desejado no Novo Horizonte. Já o Goiás seguia querendo a virada, mas Brenner, dono das principais chances do time, seguia perdendo as oportunidades.

O atacante perdeu ótima chance aos 35, quando foi acionado livre dentro da área e cabeceou para fora. Minutos depois foi a vez do Sidão segurar o empate, ao fazer boa defesa em ataque fulminante do Fantasma, que evitou a quebra do recorde de mais vitórias seguidas no Goianão.

Ficha Técnica
Novo Horizonte 1 x 1 Goiás – 10ª rodada do Goianão
Data: 10 de março de 2019
Horário: 15h30
Local: Estádio Durval Ferreira Franco; Ipameri, GO
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Adriano Mendes e Márcio Marques
Amarelos: Rangel, Wallinson (NOV); Marcinho (GEC)
Gols: Diniz (38’/1T) – NOV; Rafael Vaz (48’/1T) – GEC
Novo Horizonte: Weverton; Crystian, Vitor Pio, Wallinson e Gean; Rangel, Alexandre Vecci, Arthur (Américo) e Werley (Lausen); Nandinho e Diniz (Hulk).
Técnico: Silmar Simão.
Goiás: Sidão; Kevin (Caíque Sá), David Duarte (Giovanny), Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Geovane, Léo Sena, Marcinho e Marlone; Michael e Brenner (Júnior Brandão).
Técnico: Maurício Barbieri.
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P