5.6 C
New York
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoEm noite de golaço e polêmicas, Brasil vira sobre a Colômbia no...

Em noite de golaço e polêmicas, Brasil vira sobre a Colômbia no último minuto

Emoção até o fim no Nilton Santos! Em noite de golaço colombiano, gol polêmico brasileiro e virada nos acréscimos, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 e manteve a liderança do Grupo B da Copa América de 2021. Além disso, a equipe pentacampeã mundial sustentou os 100% de aproveitamento na competição até aqui.

Mais da Copa América
Saiba como foram os lances de Brasil x Colômbia
Equador e Peru empatam em Goiânia

Era um duelo importante para o destino das duas equipes na Copa América de 2021. O Brasil defendia a liderança, enquanto a Colômbia buscava tomá-la da seleção amarelinha.  Aos nove minutos, a proposta visitante teve um início melhor. Cuadrado cruzou na área, Danilo não alcançou e Luis Díaz emendou um lindo voleio certeiro para estufar as redes e abrir o placar.

- Anúncio -

A Seleção foi para cima dos colombianos, mas sem muita efetividade. Richarlison conseguiu uma finalização e um cabeceio, Neymar circundou a área adversária, mas a marcação deles estava bem postada. Além disso, o time da casa não vivia um dia particularmente inspirado, e foi para o vestiário com a desvantagem.

No segundo tempo, a pressão do Canarinho permaneceu, mas a falta de eficiência também. Aos 20 minutos, Neymar recebeu passe de letra de Firmino, driblou Ospina e chutou na trave. Porém, na maior parte do tempo o Brasil não conseguiu grandes arremates.

Gol polêmico

O confronto parecia encaminhar-se para o triunfo colombiano, até que, aos 32 minutos, o Brasil empatou. Renan Lodi cruzou e Roberto Firmino completou. Ospina aceitou e a Seleção igualou o marcador. O VAR foi acionado, pois, na origem do lance, a bola rebateu no árbitro argentino e a jogada brasileira prosseguiu até ser concluída em gol. Entretanto, Néstor Pitana entendeu que não houve vantagem e validou o gol.

Vira, virou

A partida ficou brigada e recheada de faltas e cartões amarelos, mas, aos 54 minutos, Neymar cruzou na cabeça de Casemiro, que não perdoou, virando a peleja no apagar das luzes dentro do Rio de Janeiro.

Com o resultado, o Brasil manteve a liderança do Grupo B. O último embate brasileiro pela primeira fase da Copa América de 2021 é diante do Equador, no próximo domingo (27), em Goiânia.

Ficha técnica
Brasil 2×1 Colômbia
4ª rodada da Copa América
Data: 23 de junho de 2021
Horário: 21h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Jose Antelo (Bolívia) e Ezequiel Brailovsky (Argentina)
Gols: Luis Díaz, aos 9′ do 1T. Roberto Firmino, aos 32′ do 2T. Casemiro, aos 54′ do 2T.
Brasil: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi); Casemiro, Fred (Lucas Paquetá), Everton Ribeiro (Roberto Firmino) e Richarlison (Everton); Neymar e Gabriel Jesus (Gabriel Barbosa).
Técnico: Tite.
Colômbia: Ospina; Muñoz, Sánchez, Mina e Tesillo; Uribe, Barrios, Cuadrado e Luis Díaz (Murillo); Zapata (Borja) e Borré (Cuéllar).
Técnico: Reinaldo Rueda.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P