5.6 C
New York
domingo, junho 26, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Equador abre 2 a 0, mas Peru busca empate em Goiânia

Equador abre 2 a 0, mas Peru busca empate em Goiânia

Equador e Peru protagonizaram um jogo bastante animado na noite desta quarta-feira (23), no estádio Olímpico, em Goiânia. Pela terceira rodada da Copa América, fizeram um jogo de tempos distintos e que terminou com empate por 2 a 2.

O resultado deixa os equatorianos com dois pontos, na quarta posição do grupo B. O próximo desafio será domingo (26), 18h, novamente em Goiânia, contra o Brasil. No mesmo dia e horário, em Brasília, o Peru enfrenta a Venezuela. 


Mais Copa América:
-> Veja como foi a partida em Goiânia

- Anúncio -

Não é exagero dizer que o primeiro tempo só teve o Equador em jogo. La Tri dominou completamente a partida, criou chances de média e longa distância, e também pelo alto. O primeiro gol saiu aos 23 minutos, quando Caicedo acionou Estupiñan, que cruzou rasteiro e Tapia, ao tentar afastar, mandou contra o patrimônio e marcou contra.

Em vantagem, os equatorianos não diminuíram o ritmo e seguiram dominantes, pressionando os peruanos, que mal passaram do meio-campo. Aos 47, Damián Diaz levantou a bola para a área após cobrança de escanteio e Ayrton Preciado completou para as redes: 2 a 0.

A segunda etapa teve o domínio do Peru. Com postura agressiva, os comandados de Ricardo Gareca rapidamente conseguiram o empate. No primeiro minuto, Tapia quase marcou um golaço de fora da área, mandando perto do ângulo. Aos 3, Cueva acionou Lapadula na área. O atacante dominou e fuzilou rasteiro para diminuir o placar. Quatro minutos mais tarde, Cueva deu chapéu na defesa e lançou Lapadula, que arrancou, entortou marcação e tocou para Carrillo, livre na área, deslocar o goleiro e empatar: 2 a 2.

Ficha técnica:
Equador 2 x 2 Peru
3ª rodada do grupo B da Copa América
Data: 23/06/2021
Horário: 18h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Arbitragem: Gil Mazano (ESP);
VAR: (ESP)
Cartões amarelos: Christian Ramos (PER)
Gols: Tapia (contra) aos 23′ 1T (1-0), Ayrton Preciado (EQU) aos 47′ 1T (2-0), Lapadula (PER) aos 3′ 2T (2-1), André Carrillo (PER) aos 7′ 2T (2-2)
Equador: Galíndez; Ângelo Preciado, Arboleda, Hincapié e Estupiñán; Mendéz (Noboa), Moisés Caicedo, Alan Franco (Jordy Caicedo) e Damián Diaz (Mena); Ayrton Preciado (Fidel Martínez) e Campana (Estrada).
Técnico: Gustavo Alfaro
Peru: Gallese; Corzo, Christian Ramos, Callens e Trauco; Tapia, Yotún (Ibérico), Carrillo e Peña (Cartagena); Cueva (Araújo) e Lapadula (Ormeño).
Técnico: Ricardo Gareca
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Atlético/GO leva goleada do Corinthians em casa e cai para a lanterna do Brasileiro Sub-20

O Atlético-GO foi massacrado pelo Corinthians neste domingo (26), por 5x1, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, em...

Para sair do Z-4, Goiás recebe o Cuiabá na Serrinha

Goiás e Cuiabá duelam neste domingo (25), pela 14° da Seria A no estádio da Serrinha, às 18h. O Verdão vem de...

Aparecidense visita Volta Redonda querendo chegar no G6

A Aparecidense viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Volta Redonda neste domingo (26), às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira,...

Em busca do G-4, Iporá recebe o Anápolis que visa carimbar classificação

O Iporá recebe em casa o Anápolis, na tarde deste domingo (26), às 15h30, no Estádio Ferreirão. A partida é valida pela...

Atlético/GO visita o Ceará no Castelão em busca da parte de cima da tabela

O Atlético Goianiense visita o Ceará na noite deste domingo (26), às 18h, na Arena Castelão, em Fortaleza/CE. A partida é valida...
Anúncio