Na tarde deste sábado (21), o Vila Nova pôs fim a sequência de três partidas sem vitória, ao derrotar de virada, o Imperatriz pelo placar de 3 a 1. Após o jogo, o técnico Bolívar comentou a respeito da atuação de sua equipe.
“Acabamos perdendo muitas oportunidades de gol, criamos inúmeras chances de gol e não concluímos bem. O gramado acabou, no meu ponto de vista, prejudicando a nossa qualidade de toque de bola. Então, é saber que precisamos comemorar uma vitória, quebramos uma sequência de três jogos sem vencer e já pensar no próximo adversário”, destacou.
Mais do Tigrão:
-> De virada, Vila Nova vence Imperatriz e encaminha classificação à próxima fase
-> Veja como foi: Imperatriz/MA 1×3 Vila Nova, pela 16ª rodada da Série C
O comandante colorado, também, comentou a respeito das cobranças de penalidade máxima da sua equipe, pois o Vila Nova desperdiçou o terceiro pênalti consecutivo nesta Série C. Depois de Henan e Alan Mineiro, foi a vez de Rafhael Lucas.
“Quando definimos jogadores para a cobrança de pênalti, são três opções de batedores e a escolha dos atletas dentro de campo. Eu sempre deixo muito claro, pois já tivemos oportunidades com o Henan, o próprio Alan Mineiro e, depois, hoje, com o Rafhael. Porém, a ansiedade está nos atrapalhando”, avaliou Bolívar.
Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
O Tigrão chegou aos 27 pontos, ocupa a segunda posição do Grupo A e encaminhou a sua classificação ao quadrangular final da Série C. O Vila Nova volta a campo no próximo sábado (28), às 17h, contra o Treze-PB, no estádio Amigão.
“Agora temos que manter a regularidade, pois sabemos que faltam dois jogos para o começo da segunda fase. Temos que manter nossa equipe bem alinhada e uma regularidade durante os noventa minutos, pois daqui a pouco teremos enfrentamentos mais difíceis e não podemos oscila dentro da partida. Então, é manter o equilíbrio como tínhamos naquela sequência (invicta) de 10 jogos, saber que cada ponto e rodada (que faltam) será importante na próxima fase, para que possamos ter um Vila forte na fase decisiva”, concluiu.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.