5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioBlogs10CentralizadosBlog Felipe André: Uma noite histórica antes de um clássico importante

Blog Felipe André: Uma noite histórica antes de um clássico importante

O Atlético Goianiense marcou o dia 29 de abril de 2021 em sua história. Na segunda participação internacional, o rubro-negro desta vez conseguiu marcar um gol fora do Brasil e o mais importante, conseguiu a vitória. Nem tudo são flores, o Dragão deixou a desejar em algumas questões ofensivas, que acredito que ficou claro para todo mundo. Apesar disso, foi o 19º jogo consecutivo que a equipe do bairro de Campinas não perdeu.


O jogo contra o Palestino foi totalmente controlado pelo Atlético. Tirando o primeiro lance perigoso da partida e o último, já que ambos foram dos chilenos, o rubro-negro cumpriu com o prometido pelo Jorginho: ia impor o próprio estilo de jogo e não entraria no “perde e ganha” dos donos da casa. Assim foi feito e dessa maneira os goianos conseguiram uma vitória muito importante.

Mais do blog
Atlético precisa evoluir para passar na Sula

- Anúncio -

Queria destacar dois jogadores na partida de ontem e que também eu gostei contra o Newell’s: Fernando Miguel e João Paulo. É impressionante a tranquilidade e a segurança que o goleiro atleticano passa nos jogos mais ‘pegados’. Não precisa ficar pulando para sair na foto e não faz defesas plásticas, está sempre em cima do lance, tem total noção de onde está posicionado e fez mais uma partidaça.

O João Paulo na minha opinião foi o atleta mais participativo ao lado do Marlon Freitas. Falar que o Marlon jogou muita bola e que todas as ações do meio-campo passam no pé dele, é chover no molhado, mas a entrega do camisa 10 precisa ser ressaltada. Não foi tão bem nos primeiros jogos, mas está crescendo de posição e não está dando sopa para ninguém que queira tomar o lugar dele (alô Matheus Oliveira, se não melhorar nos treinamentos não fica para o segundo semestre).

João Paulo obrigou Toselli a fazer três defesas difíceis, duas cabeçadas nos primeiro tempo e uma finalização na grande área durante o segundo. Apareceu do lado direito para ajudar o Janderson e também do lado esquerdo (que foi muito menos acionado durante toda a partida). Resumindo, mais um bom jogo do camisa 10.

Goiás

Agora o Atlético Goianiense tem que terminar o que começou na semana passada. Enfrenta o Goiás e pode chegar a 20 jogos consecutivos sem perder, é um grande feito na história recente do clube, que está cada vez mais se firmando em um time de “patamar de Série A”. O Esmeraldino chega mordido, mas sem duas peças (Figueira e Vinicius Lopes) e com a estreia de Pintado, que deve dar ao menos um gás novo na meninada.

Com o Accioly ao lado, o Atlético Goianiense segue como favorito e deve ter mais trabalho na semifinal e na possível final do que teve contra o Goiás. Tudo leva a crer que será Grêmio Anápolis ou Iporá e acredito que o Jorginho está torcendo para enfrentar o Grêmio Anápolis, o que pouparia um bom tempo de viagem e seria um gramado em melhor condição do que no Ferreirão, a arma secreta do Lobo Guará.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P