5.6 C
New York
terça-feira, abril 23, 2024

Oportunidades perdidas

O Atlético perdeu duas boas oportunidades de reforçar e bem o seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. O lateral direito Jonathan e o atacante Zé Roberto ajudariam muito o clube, mas acabaram acertando com outras equipes, que tem pelo menos o mesmo tamanho e condição do rubro-negro nesse momento. 

Jonathan foi titular do Dragão em quase todo o período que esteve no clube. Chegou em 2016 com a Série B em andamento, e ficou no banco para Matheus Ribeiro. De 2017 em diante assumiu a condição de titular e foi muito regular. Sólido na defesa e hora ou outra aparecia bem no ataque. Após disputar o Paulistão pelo Água Santa, o próprio jogador demonstrou várias vezes o interesse em vestir a camisa do Atlético na Série A, mas como não foi procurado, aceitou uma proposta do Coritiba, que vai duelar com o Dragão na tabela de classificação. 

Jonathan poderia ser útil não só como lateral direito, onde o Atlético tem Dudu, Reginaldo e o garoto Luan, mas poderia agregar também na lateral esquerda (foi utilizado em várias oportunidades assim), onde o clube tem apenas Nícolas para a posição. A diretoria prometeu contratar um jogador para brigar pela camisa 6, mas pelo conhecimento de como tudo funciona no clube, pela regularidade e até por ter parte da família morando em Goiânia, seria válido apostar novamente em Jonathan.

- Anúncio -

Mais análises de Alex Rodrigues:
-> Qual Atlético ideal para estreia? Deixa sua opinião
-> A principal peça do Atlético ainda não está pronta. Entenda!
-> Vagner Mancini e a dupla esperança rubro-negra!

Outra oportunidade perdida foi o atacante Zé Roberto. Apesar de ter feito apenas um jogo pelo Atlético e marcado um gol, na abertura do Goianão 2020, Zé deixou uma boa impressão, muito pelo que fez com a camisa do São Bento em 2019. Durante esta semana o camisa 9, que estava no Mirassol disputando a sequência do Paulistão, acertou sua ida para a Ponte Preta, que vai jogar a Série B do Brasileirão. 

Ouvi de algumas fontes que a proposta da Macaca foi irrecusável, mas penso que a maior proposta que a Ponte consiga fazer por alguém neste momento, com um certo esforço o Atlético poderia cobrir ou pelo menos igualar. Valeria o investimento em Zé Roberto, já que o elenco conta com Renato Kayzer, que vivia um grande momento antes da paralisação, e Júnior Brandão, que se destacou nos jogos-treinos mas não inspira tanta confiança assim para uma Série A. 

Com a ideia que vem de alguns anos em trabalhar com elencos enxutos, o Atlético já tem um bom número de atletas para a disputa do Brasileirão, mas penso que ainda são necessários pelo menos mais dois reforços. Um para a lateral esquerda e outro para brigar pela camisa 9. Essas necessidades poderiam ter sido sanadas nesta semana, antes da estreia no Brasileirão. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P