5.6 C
New York
sábado, dezembro 5, 2020
Início Futebol Atlético Blog Alex Rodrigues: Dá pra reagir, mas faltam opções

Blog Alex Rodrigues: Dá pra reagir, mas faltam opções

O Atlético conquistou dois empates consecutivos nas últimas duas rodadas do Brasileirão, jogando contra Fluminense e Grêmio. Dava para ter somado seis pontos, mas por se tratar de uma equipe em recuperação, foi válido. O que mais agrada o torcedor rubro-negro certamente é a evolução técnica da equipe com as mexidas que foram feitas pelo professor Vágner Mancini, porém na lateral direita está o grande problema do Dragão. Dudu ainda não justificou sua titularidade.


Mesmo sendo bastante voluntarioso, tecnicamente o lateral direito pouco tem agregado a equipe. Não apoia bem e tem muita dificuldade na marcação. A diretoria do Atlético está no mercado em busca de reforços, e certamente irão contratar outro jogador para brigar pela camisa 2, já que neste momento Mancini conta apenas com Dudu e o jovem Luan Sales, recém promovido do time sub 20. Moacir e Reginaldo foram liberados para jogar a Série B pelo CRB.

Mais análises de Alex Rodrigues:
-> Caso Jorginho: Que tenhamos um final feliz!
-> Ou muda ou cai!

Nas partidas contra Fluminense e Grêmio um jogador chamou mais atenção que os demais. O meia-atacante Chico, que acabou ganhando oportunidade de ser titular na vaga que antes era de Jorginho, deu duas assistências. Jogador agressivo, que tem boa técnica de passe e muita habilidade. Ao lado de Renato Kayzer, Chico deu um novo poder ofensivo ao Dragão. 

O técnico Vágner Mancini parece ter conseguido mexer com o grupo de jogadores após o fato envolvendo o meia Jorginho, que pediu para deixar o clube, ainda sem maiores explicações para tal decisão. Segundo o presidente Adson Batista, o clube estava com reforços pontuais engatilhados, mas as negociações não foram concluídas. Nos próximos dias o clube deverá apresentar novidades para as duas laterais, meio campo e ataque. 

A esperança do torcedor aumentou após os dois últimos jogos, e o Atlético terá agora três boas oportunidades longe de casa para mostrar que está em evolução na temporada. Vasco e Bahia serão os próximos adversários no Brasileirão, em seguida o rubro-negro encara o Fluminense, em jogo de ida da Fase 4 na Copa do Brasil. Serão nove dias longe de Goiânia, e o clube voltará com muitas expectativas para a sequência da temporada. Os resultados dirão se elas serão boas ou ruins. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Anúncio

Últimas

Com gol do atacante Maurinho, Vila Nova encerra primeira fase com vitória contra o Jacuipense

O Vila Nova venceu o Jacuipense, por 1 a 0, com gol do atacante Maurinho, no estádio Olímpico, no encerramento da primeira...

Veja como foi: Vila Nova 1×0 Jacuipense – 18ª rodada da Série C

De olho na vice-liderança do grupo A, o já classificado Vila Nova enfrenta o Jacuipense, a partir das 17h, encerrando a primeira...

Galo sai na frente, mas leva o empate do Atlético/BA e decisão fica para Goiânia

O Goiânia empatou com o Atlético Alagoinhas por 1x1, no jogo de ida da segunda fase da Série D do Brasileirão, no...

Diante do Ceará, Vila perde a primeira na segunda fase do Aspirantes

O Vila Nova sofreu seu primeiro revés na segunda etapa do Brasileirão de Aspirantes. Neste sábado (5), o Tigre perdeu por 1 a 0 para o Ceará, fora de casa, na segunda rodada da competição. O zagueiro Alan anotou o gol do jogo.

Veja como foi: Atlético/BA 1×1 Goiânia – 2ª fase da Série D

Invicto há nove jogos - desde que o técnico Edson Júnior assumiu -, o Goiânia inicia a segunda fase da Série D neste sábado (05). A partir das 15h, duela com o Atlético, da cidade de Alagoinhas, na Bahia. O confronto de ida é fora de casa.
Anúncio