5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioBlogsTá na rede! - Por Alex RodriguesBlog Alex Rodrigues: Ou muda, ou cai

Blog Alex Rodrigues: Ou muda, ou cai

O Atlético vem de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. A equipe precisa de uma grande mudança, principalmente em termos de postura tática, para continuar brigando pela permanência na elite do futebol nacional. A grande atuação contra o Flamengo ficou para trás. O fraco jogo contra o Sport, o segundo tempo vexatório contra o Internacional e a partida sem transpiração e inspiração contra o Goiás deixam o sinal de alerta ligado no rubro-negro, em especial para o técnico Vágner Mancini. 

 

Mais análises de Alex Rodrigues:
-> Pontos desperdiçados e necessidade de mais um centroavante
-> A principal peça do Atlético ainda não está pronta. Entenda!

- Anúncio -

Quando escolho o título “Ou muda, ou cai”, me refiro ao Atlético e também ao treinador da equipe. Da mesma forma que o Dragão precisa de uma reação, mostrar mais vontade e entrega dentro de campo para buscar resultados melhores, Vágner Mancini também precisa mostrar a que veio. Na estreia ele surpreendeu o Brasil inteiro, mas em seguida voltou a ser o treinador das temporadas passadas, que não conseguiu fazer muita coisa no Brasileirão. Substituições equivocadas, manutenção e insistência com jogadores que não mostraram tanta coisa até agora, como Júnior Brandão (que entra todo jogo) e Éverton Felipe (que foi bem na estreia como todo mundo e depois caiu de rendimento).

Pela superioridade técnica do elenco e com a vantagem construída no primeiro jogo, acredito que o Atlético irá eliminar com certa facilidade o São José, em Porto Alegre-RS. Caso aconteça, o clube não fará mais que a obrigação, já que nesta fase teve o adversário teoricamente mais fácil. Vindo a zebra de uma eliminação no sul do país, o técnico Vágner Mancini ficará numa condição muito complicada, mesmo sendo ainda o início de um trabalho. Após dois tropeços contra concorrentes diretos pela permanência na Série A (Sport e Goiás), o Dragão terá uma semana decisiva para seu futuro na temporada, não tanto pela Copa do Brasil, mas sim pelo confronto contra o Ceará no próximo domingo (30).

Não vindo um resultado positivo no final de semana e uma mudança considerável na forma de jogar, com um time mais vivo em campo, penso que será a hora de mudar o comando, independente dos resultados dos jogos. Em 2017, o Atlético insistiu demais com o técnico Doriva, e ao final da competição viu o quanto o tempo perdido fez falta, já que João Paulo Sanches assumiu e acabou fazendo um grande trabalho. Por isso reafirmo que essa é uma semana especial para Vágner Mancini e Atlético. Ou mudam, ou vão cair. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P