O Atlético conquistou dois empates consecutivos nas últimas duas rodadas do Brasileirão, jogando contra Fluminense e Grêmio. Dava para ter somado seis pontos, mas por se tratar de uma equipe em recuperação, foi válido. O que mais agrada o torcedor rubro-negro certamente é a evolução técnica da equipe com as mexidas que foram feitas pelo professor Vágner Mancini, porém na lateral direita está o grande problema do Dragão. Dudu ainda não justificou sua titularidade.
Mesmo sendo bastante voluntarioso, tecnicamente o lateral direito pouco tem agregado a equipe. Não apoia bem e tem muita dificuldade na marcação. A diretoria do Atlético está no mercado em busca de reforços, e certamente irão contratar outro jogador para brigar pela camisa 2, já que neste momento Mancini conta apenas com Dudu e o jovem Luan Sales, recém promovido do time sub 20. Moacir e Reginaldo foram liberados para jogar a Série B pelo CRB.
Mais análises de Alex Rodrigues:
-> Caso Jorginho: Que tenhamos um final feliz!
-> Ou muda ou cai!
Nas partidas contra Fluminense e Grêmio um jogador chamou mais atenção que os demais. O meia-atacante Chico, que acabou ganhando oportunidade de ser titular na vaga que antes era de Jorginho, deu duas assistências. Jogador agressivo, que tem boa técnica de passe e muita habilidade. Ao lado de Renato Kayzer, Chico deu um novo poder ofensivo ao Dragão.
O técnico Vágner Mancini parece ter conseguido mexer com o grupo de jogadores após o fato envolvendo o meia Jorginho, que pediu para deixar o clube, ainda sem maiores explicações para tal decisão. Segundo o presidente Adson Batista, o clube estava com reforços pontuais engatilhados, mas as negociações não foram concluídas. Nos próximos dias o clube deverá apresentar novidades para as duas laterais, meio campo e ataque.
A esperança do torcedor aumentou após os dois últimos jogos, e o Atlético terá agora três boas oportunidades longe de casa para mostrar que está em evolução na temporada. Vasco e Bahia serão os próximos adversários no Brasileirão, em seguida o rubro-negro encara o Fluminense, em jogo de ida da Fase 4 na Copa do Brasil. Serão nove dias longe de Goiânia, e o clube voltará com muitas expectativas para a sequência da temporada. Os resultados dirão se elas serão boas ou ruins.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.