5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioFutebolAtléticoBlog Alex Rodrigues: Boa sorte, Kayzer!

Blog Alex Rodrigues: Boa sorte, Kayzer!

Atlético e Renato Kayzer estão vivendo um momento de incerteza. O atacante, artilheiro do time na temporada, recebeu uma proposta para jogar pelo Athletico Paranaense. Com a prioridade de compra, o Dragão tenta junto ao Cruzeiro e aos representantes do jogador, um acordo para que ele siga por aqui. Neste momento o presidente Adson Batista não está tão otimista quanto a permanência. 

Mais análises de Alex Rodrigues:
-> Caso Jorginho: teve final feliz?
-> Dá para reagir, mas faltam opções

O valor estipulado pelo Cruzeiro, que detém 70% dos direitos de Renato Kayzer, é de 500 mil euros, em caso de compra por parte do Dragão. O Athletico Paranaense teria oferecido ao time mineiro R$ 5 milhões pela negociação, e ao jogador três anos de contrato, um salário bem mais alto que o atual, premiações por metas atingidas e luvas pela assinatura do vínculo. Adson Batista corre atrás de recursos e também fez sua proposta para que Kayzer siga em Goiânia, onde já ressaltou várias vezes que se sente em casa. 

- Anúncio -

Como entre Cruzeiro e Athletico já está tudo certo, o Dragão depende agora de uma aval do jogador, que é quem irá definir para onde ir neste momento. À princípio, Renato ainda está avaliando as duas situações. Para o jogador qualquer decisão tomada será positiva. Permanecer no Atlético, com um novo contrato, bom salário, respeito e carinho da torcida, bom ambiente com os demais companheiros e onde já tem uma rotina, seria algo muito merecido pelo bom desempenho que vem tendo neste Brasileirão.

Aceitar a proposta do Athletico Paranaense também não seria um crime. Para o Dragão seria uma perda irreparável. Para o atacante seria a oportunidade em um clube estruturado, bem dirigido, disputando as principais competições da América e ótima vitrine para o exterior. Kayzer esteve no Vasco em um momento ruim do clube, no Cruzeiro da mesma forma, e o Furacão seria uma chance de mostrar o seu potencial em um clube de ponta. 

Espero que Renato Kayzer pense bem e tome a melhor decisão para a sequência de sua carreira. É um jovem batalhador, muito carismático e que sempre demonstrou muita determinação dentro de campo. Independente da escolha que fizer, acredito que o atleta deixará o clube pela ‘porta da frente’, ou pelo menos deveria ser assim. Não seria um ato de ingratidão aceitar uma proposta de trabalho melhor. Independente de onde for jogar, boa sorte, Kayzer!

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P