A cidade de Mineiros recebeu, no último sábado (6), a segunda etapa do Campeonato Goiano de Handebol entre os juniores. Beta Itumbiara (feminino) e AERV (masculino) terminaram com 100% de aproveitamento e garantiram as melhores campanhas gerais ao fim da fase classificatória.
Mais do Handebol:
-> Atletas de time goiano são convocados para representar Brasil em Sul-Americano
-> Confira os campeões da Copa Mão na bola, em Rio Verde
-> Goiás pode receber JUBs 2026; entenda!
Entre as meninas, a equipe de Itumbiara superou Asah (32 a 23) e o Cerrado (36 x 15). Na primeira partida, a artilheira foi Danyella Alves, com sete gols. Anna Karolina foi o destaque do segundo triunfo, ao marcar 14 gols. Na vitória do Asas diante do Cerrado, Laryssa Borges foi decisiva, ao balançar as redes adversárias 12 vezes.
Já no masculino, os triunfos da AERV foram sobre o time da casa: 31 a 30, em jogo emocionante. O destaque foi Vitor Hugo Alves, de Rio Verde, com incríveis 12 gols. Pelo Mineiros, Luiz Fernando Santos e Augusto Peres anotaram oito gols cada. Na vitória contra o Asah (29 a 24), Felipe Gabriel foi o artilheiro, com oito gols. Com dez gols, Artur Henrique foi o principal nome do triunfo do Asas sobre o Mineiros por 26 a 22.
A fase final do estadual júnior de handebol vai reunir os quatro melhores de cada naipe. A disputa acontece em Rio Verde, entre 31 de outubro e 2 de novembro.