5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioQuadraHandebolBeta estreia com derrota no Juvenil de Handebol; treinadora aponta projeto à...

Beta estreia com derrota no Juvenil de Handebol; treinadora aponta projeto à longo prazo

Pela rodada inicial do Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol Feminino, o Beta Itumbiara estreou com derrota perante o A.D. Balneário Camboriú. A equipe acabou sendo superada por um placar de 33×14 em jogo disputado na Arena Carioca 2. Em contato com o EG, a treinadora Paula Rezende destacou o projeto à longo prazo do time.

Mais do handebol
Saiba mais sobre a equipe do Beta Itumbiara no torneio
Campeonato Goiano é adiado para o final deste mês

Representando a Região Centro-Oeste, o Beta Itumbiara é integrante do Grupo B do Brasileiro Juvenil de Handebol Feminino. De acordo com o regulamento, os dois melhores times de cada chave avançam para as semifinais. O próximo compromisso da equipe goiana é já nesta terça-feira (12), às 12h, contra o Pinheiros.

- Anúncio -

Projeto à longo prazo

Apesar do início com o pé esquerdo na competição, a técnica Paula Rezende destacou a longevidade do projeto do Beta. Em entrevista ao Esporte Goiano, a treinadora valorizou a participação do time entre os melhores do país, projetando passos maiores para os anos vindouros.

“Criamos um projeto para o Brasileiro que deu certo. Só de estarmos aqui entre as oito melhores equipes do país, está sendo muito válido. Esse é um projeto à longo prazo que não se encerra neste ano. […] Somos um clube do interior, que conseguiu reunir as melhores atletas de Goiás, e mesmo com nossas dificuldades e limitações estamos satisfeitos por proporcionar essa vivência para elas”, analisou.

Sobre a partida, Paula abordou os principais pontos que levaram à derrota, e afirmou estar de olho no compromisso seguinte. “O nosso time jogou o que estava dentro das nossas condições. O que de fato nos prejudicou foram os erros de finalizações. Mas para nós, jogar contra equipes profissionais com estrutura e apoio financeiro está sendo sem dúvidas uma grande experiência. A próxima partida sem dúvidas será a mais difícil da nossa chave, diante do E.C. Pinheiros, que é a atual campeã brasileira na categoria”, concluiu.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P