O Goiás informou, no início da noite desta terça (08), que o meia Daniel Bessa já está integrado às atividades com o restante do elenco e pode voltar a jogar. Porém, outros atletas seguem entregues ao departamento médico esmeraldino.
Daniel Bessa se recuperou de lesão no adutor da coxa, que o deixou de fora de nove partidas. Sua última atuação foi no empate sem gols com o Botafogo, em 19 de outubro. Com vínculo apenas até o término de 2020, deve retornar ao Verona/ITA, clube com o qual tem contrato até 2022. O volante Gustavo Blanco, recuperado de contratura muscular da coxa, já ficou no banco de reservas no triunfo sobre o Atlético/GO, na segunda.
Mais do Verdão:
Conselho Técnico do Goianão 2021 será realizado na próxima semana
Técnico reforça fé na permanência e valoriza vitória em “confronto direto”
Seguem afastados das atividades em campo: o lateral direito Taylon, com lesão no músculo adutor. O jovem está realizando sessões de fisioterapia, assim como o zagueiro Chico, com lesão retofemoral direito. Os atacantes Douglas Baggio (posterior da coxa) e Vinícius Lopes (ligamento colateral medial) estão na fase de transição para preparação física e, nas próximas semanas, serão liberados.
Já os atacantes Victor Andrade e Henrique Almeida, que apareciam como lesionados nos últimos boletins semanais, não permanecerão no Verdão – vínculos se encerram no fim de dezembro. Já o meia-atacante Kaio está no período pós-operatório, com sessões de fisioterapia.
Com 19 pontos, o Goiás segue na última posição do Campeonato Brasileiro, seis pontos atrás do Sport, primeira equipe fora da faixa de rebaixamento. O time esmeraldino volta a campo às 21h de sábado, contra o Grêmio, na Serrinha.