5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioBlogsTá na rede! - Por Alex RodriguesBlog Alex Rodrigues: É necessário uma nova sacudida

Blog Alex Rodrigues: É necessário uma nova sacudida

O Atlético caiu muito de produção nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. A grande prova disso foram as duas partidas realizadas no Estádio Antônio Accioly. Atuações muito abaixo, principalmente em termos ofensivos, contra o Internacional, que desde a saída do Eduardo Coudet se tornou uma equipe comum, e contra o Goiás, que vem sendo massacrado por quase todo mundo na Série A. 

No jogo contra o colorado gaúcho, a única boa chance de gol do Atlético foi uma saída rápida em contra-ataque com Zé Roberto, que parou em cima de Marcelo Lomba. Contra o Goiás foram inúmeros cruzamentos, e uma dificuldade imensa de finalizar essas bolas que eram levantadas. E necessário criar algo diferente do que vem sendo feito.

Mais análises de Alex Rodrigues:
-> Importante só fora de campo
-> Quem será o novo rei do Accioly?

- Anúncio -

Me recordo que no início do Brasileirão, após aquela bela vitória contra o Flamengo por 3 a 0, o Atlético caiu muito de rendimento. Vagner Mancini, treinador da equipe na época, fez várias mudanças na formação titular e deu uma sacudida no grupo, tirando muitos jogadores que estavam acomodados no time titular, imaginando que cumprindo a distância percorrida proposta pela comissão técnica seria o suficiente. Foi assim que Chico, Janderson, Matheus Vargas, João Victor e outros passaram a ser olhados de forma diferente. 

Está na hora do técnico Marcelo Cabo fazer assim como Mancini. Zé Roberto, Ferrareis e Chico estão sendo peças completamente nulas em campo. Matheus Vargas voltou a ser o jogador previsível do Goianão. Janderson vive de um ou dois lampejos em cada jogo. João Victor desiste de correr atrás dos atacantes com imensa facilidade. Dudu continua titular mesmo não contribuindo ofensivamente em nada, Nicolas parece ter peridido um pouco do gás que sempre teve.

Como não há mais condições para contratar novos atletas, é rodar e buscar uma solução com o atual plantel. Cabo tem potencial para isso, e espero que essas mudanças já venham no próximo jogo. Tô ansioso para ver Pereira, Oliveira, Natanael, Arnaldo, Júnior Brandão, Roberson, Danilo Gomes, Wellington Rato e Rithely tendo uma sequência de jogos no time titular. O Atlético só será rebaixado no Brasileirão se fizer muito esforço pra isso, e nos últimos jogos tem feito. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P