5.6 C
New York
domingo, abril 28, 2024
InícioFutebolAtléticoGoiás repete primeiro turno e vence clássico contra o Atlético

Goiás repete primeiro turno e vence clássico contra o Atlético

Pela segunda vez no Brasileirão Série A 2020, o Goiás derrubou o Atlético Goianiense. Assim como no primeiro turno, o time esmeraldino, na lanterna, superou o rival, melhor colocado e apontado como favorito. Nesta segunda (07), o triunfo alviverde foi por 1 a 0, gol de Rafael Moura, no estádio Antônio Accioly, no fechamento da 24ª rodada.

 

Mais do futebol goiano:
-> Veja como foi o tempo real do clássico
-> Confira a classificação e a tabela do nacional

- Anúncio -

O Goiás começou melhor na partida, mas não soube assustar o Atlético. O Dragão começou a reverter o quadro aos 10 minutos, controlando a partida, e levando perigo em tentativas de Chico. Primeiro em cobrança direta de escanteio e, aos 16, em um chute de fora da área. Fechado, o clube esmeraldino buscava contra-atacar. Provou eficiência, abrindo o placar em uma rara investida ofensiva, aos 25, quando Jefferson cruzou, Shaylon completou e, após passar pela segunda vez na frente do gol, a bola chegou até Rafael Moura, que balançou as redes. Em desvantagem, o time rubro-negro voltou a ser improdutivo, sem conseguir criar lances de gol.

Na volta para a etapa final, o Atlético teve uma grande chance de igualar o placar. Logo aos quatro minutos, Nicolas cobrou lateral, Zé Roberto escorou de calcanhar e Ferrareis saiu cara a cara com Tadeu, mas teve a finalização travada por Heron. Aos 8, Miguel Figueira fez lindo lançamento para Fernandão, que esbanjou categoria e encobriu Jean, ampliando a vantagem do Goiás. Porém, o gol foi anulado pelo VAR, que considerou impedimento do centroavante esmeraldino. Em seguida, Shaylon quase fez o segundo em cobrança de falta, mas a bola passou raspando a trave.

As alterações de Glauber Ramos deixaram o Goiás ainda mais fechado, esperando oportunidades de matar a partida em contra-ataques. Pelo lado atleticano, Marcelo Cabo tentou dar vida ao inoperante setor de criação (e ofensivo, como um todo). A única chance, porém, foi de Chico, aos 12, em chute de longe e que Tadeu espalmou, fazendo boa defesa.

Após mais mexidas, o Goiás perdeu chances nos contragolpes com Daniel e Rafael Moura, enquanto o Dragão na base do “abafa” aumentou a pressão. Aos 38, Janderson cobrou escanteio, Rato cabeceou com força e o goleiro voltou a evitar o empate. A última grande chance aconteceu aos 43, quando Roberson pegou sobra na área e chutou cruzado, carimbando a trave.

Ficha técnica:
Atlético Goianiense 0 x 1 Goiás
24ª rodada da Série A
Data: 7 de dezembro de 2020
Horário: 20h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Ferreira (SC); auxiliado por Alexandre de Jesus (RJ) e Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: Dudu, Willian Maranhão (ACG); Fábio Sanches, Ariel Cabral, Heron (GEC)
Gol: Rafael Moura (GEC) aos ‘1T (0-1)
Atlético-GO: Jean; Dudu (Arnaldo), João Victor, Éder e Nicolas (Roberson); Willian Maranhão (Rithely), Matheus Vargas (Wellington Rato) e Chico; Ferrareis (Danilo Gomes), Zé Roberto e Janderson. 
Técnico: Marcelo Cabo.
Goiás: Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Ariel Cabral (Daniel de Pauli), Breno, Miguel Figueira (Henrique Lordelo) e Jefferson (Rodrigues); Rafael Moura e Fernandão (João Marcos).
Técnico: Glauber Ramos
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P