No próximo final de semana (07 e 08), será realizada a Copa Caldas de Basquete Feminino. A competição é uma parceria do Grupo Basquete Integração com o Basquete Feminino Caldas. Os jogos irão ocorrer no Ginásio Internacional de Caldas Novas. Serão cinco equipes disputando o torneio, em formato de pontos corridos, onde todas as equipes jogarão entre si.
Irão participar: Basquete Caldas, equipe da casa, URB (Rio Verde), Ladies (Goiânia), Gigantes (Catalão) e Forças da Capital (Distrito Federal).
Ao final do torneio irá ocorrer premiação coletiva e individual para as equipes que subirem ao pódio. A cestinha da competição será premiada, juntamente com a cestinha nas bolas de três pontos. Será montado um “All Star Team”, com as melhores jogadoras de cada posição. Além da indicação para o time do campeonato, as escolhidas irão receber um troféu.
Mais Basquete
-> Confira a tabela completa do torneio
-> Base: AEGB supera Clube de Engenharia em três de quatro jogos
Para Chris Roger, árbitro e um dos organizadores do evento, a Copa Caldas será importante no desenvolvimento do basquete feminino em Goiás. Segundo ele, o campeonato servirá para divulgar a modalidade, além de prestigiar as atletas que estarão disputando o torneio.
“A realização da Copa Caldas feminina tem o objetivo de prestigiar exclusivamente o basquetebol feminino no estado de Goiás. Mostrar para essas meninas que elas não estão sozinhas no resgate do basquete feminino no Brasil e em especial no nosso estado. Nós teremos participação de atletas que já disputaram competições internacionais representando o Brasil. A ideia é essa, é divulgar o basquetebol, prestigiar essas atletas que se dedicam de corpo e alma ao basquete feminino. Todo mundo tem dificuldades, o esporte de forma geral está com dificuldade, mas mostrar para elas que elas não estão sozinhas. Nós estamos começando a voltar a mostrar o basquetebol feminino no nosso estado e espero que esse evento entre no calendário do ano que vem”, afirmou em entrevista ao Esporte Goiano.
Durante o torneio haverá outras atrações. Inclusive, atletas que representaram o basquete da região Centro-Oeste na Seleção Brasileira serão homenageadas.