5.6 C
New York
quarta-feira, julho 6, 2022
Início Futebol Atlético Barroca exalta elenco enxuto do Atlético-GO e aponta que é preciso manter...

Barroca exalta elenco enxuto do Atlético-GO e aponta que é preciso manter uma “linearidade”

O técnico do Atlético Goianiense, Eduardo Barroca, após a vitória sobre o Grêmio, por 1×0, neste domingo (5), na Arena do Grêmio, destacou que mesmo tendo em mãos um elenco enxuto, ele consegue ter uma equipe competitiva dentro da Série A. Segundo o comandante, a união e a boa obediência tática dos jogadores do Atlético permitem com que o clube supere algumas dificuldades, principalmente no quesito de mais reforços. 

 

Além do mais o treinador pontou que o time precisa manter uma linearidade dentro da Série A, reforçou que nem sempre irão vencer, mas que é preciso não oscilar muito, como vinha acontecendo com duas rodadas sem vitórias. 

- Anúncio -

Mais do Dragão:
Veja como foi a vitória sobre o Grêmio 

– Mérito total dos jogadores. Tenho muito confiança do que eles vem fazendo, desde quando cheguei aqui encontrei um grupo muito consciente e determinados, sempre jogando em bom nível com uma boa competição interna. Então é mérito deles, me mostram dia a dia que que eu posso contar com todos em qualquer situação, e é isso que eu tenho feito, confiado neles, dando espaço, e tenho recebido da parte deles um feedback muito positivo.

O Atlético com a vitória sobre o Grêmio, subiu para a sétima colocação com 13 pontos, o Dragão voltou a vencer depois de duas derrotas consecutivas dentro da Série A. Barroca pontuou que apesar das dificuldades, é necessário manter uma regularidade para que os objetivos sejam alcançados.

– É importante colocar os pés nos chão, é só o início do campeonato, é uma vitória importante, mas o campeonato apresenta dificuldades. Precisamos estar no nosso limite em uma boa parte dele, obviamente que em 38 jogos vamos oscilar, vamos perder jogando bem, como foi contra o Bragantino, em outros vamos jogar mal, como foi contra o Atlético Mineiro, mas é muito importante, assim como essa vitória, e nos momentos adversos, manter uma linearidade, e eu vejo isso muito claro nesse grupo de jogadores. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Jane Karla iguala recorde em competição na República Tcheca

A goiana Jane Karla Gogel igualou seu recorde durante o classificatório do Para-Archery European Cup, disputado na República Tcheca, nesta terça-feira (5)....

Torcida do Vila Nova já retirou metade dos ingressos gratuitos para duelo com Bahia

A torcida do Vila Nova já retirou metade da carga de ingressos promocional para a partida da próxima sexta-feira (8), diante do...

Ajax vence Vila Nova nos pênaltis e leva título do sub-17 feminino na Copa Goiás

O Ajax derrotou o Vila Nova na noite desta terça-feira (5) e garantiu o título da Copa Goiás na categoria sub-17 feminina....

Lateral deixa o Vila Nova e acerta com futebol iraniano

O lateral direito Alex Silva, de 28 anos, está de saída do Vila Nova. O Tigre aceitou uma proposta pelo atleta do...

Conselho técnico da FGF define datas e participantes da Copa Goiás sub-20

A Federação Goiana de Futebol realizou nesta terça-feira (5), o congresso técnico da Copa Goiás Sub-20. Ficou definida que a competição será...
Anúncio