Infelizmente, o sonho goiano acabou. Nas semifinais da Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 de 2021, o Barranca foi derrotado de virada por 2×1 perante o BGF e acabou sendo eliminado do torneio. O time de Rialma de Goiás conseguiu ficar entre os quatro melhores da competição, mas não avançou para a decisão em Criciúma-SC.
Mais do futsal
Veja como foi a partida na íntegra
O Barranca do treinador Ítalo Glauco iniciou o confronto com a seguinte escalação: João Lucas, Tatu, Mudim, Alegria e Márcio Filho. Já o Bento Gonçalves, do técnico Bruno Rodrigues, começou com esta formação: Lucas, Postal, Henrique, Buj e Maurício.
O jogo teve um despontar equilibrado, com as duas equipes investindo no ataque. Faltando 16:48 para o fim do primeiro tempo, ainda no início do duelo, Alegria tocou a bola na área e Márcio Filho conseguiu o desvio, fazendo com que a bola passasse entre as pernas do arqueiro adversário. Os gaúchos reagiram não muito tempo depois, empatando em gol contra de Tatu, faltando 14:48.
No segundo tempo, o BGF passou a pressionar bastante, mas o Barranca também acumulava chances. Faltando 6:19 para acabar, a equipe acabou fazendo besteira em cobrança de falta. Henrique roubou a bola para o outro time e partiu sozinho, chutando forte para superar o goleiro João Lucas, que vinha tendo boa atuação.
Aquilo acabou selando a classificação do clube do Rio Grande do Sul, que enfrentará o Joinville/Krona na final da Taça Brasil Sub-17.