5.6 C
New York
terça-feira, outubro 26, 2021
Início Futebol Vila Nova Com gol de artilheiro, Vila Nova é superado pelo líder Coritiba

Com gol de artilheiro, Vila Nova é superado pelo líder Coritiba

No Estádio Couto Pereira, o Vila Nova foi superado por 1×0 pelo líder Coritiba na 24ª rodada da Série B. O Tigre conseguiu propor o jogo na maior parte do tempo, mas foi vazado pelo artilheiro Léo Gamalho e segue perigosamente perto da zona de rebaixamento. O próximo jogo da equipe é contra o Confiança na terça-feira (21), às 21h30, no OBA.

Mais do Tigrão
Saiba mais sobre os lances no Tempo Real EG

Apesar de estar jogando fora de casa contra o líder do campeonato, foi o Vila quem tomou as rédeas do confronto. Com maior posse de bola, os goianos tentavam encontrar espaços na defesa adversária, com a equipe da casa se postando de forma mais cuidadosa. A primeira real chance, no entanto, veio do Coritiba. Val cobrou falta forte e a bola passou por cima do travessão.

- Anúncio -

O Vila respondeu quatro minutos depois, aos 34, quando Arthur Rezende arriscou de longe. Aos 36, o Coxa abriu o placar. Após boa trama ofensiva envolvendo diversos jogadores, Natanael fez o cruzamento e Léo Gamalho acertou o cabeceio no canto direito de Georgemy, que não pôde fazer nada para evitar o gol. Foi a 12ª bola na rede do atacante, atual artilheiro da competição.

No começo da segunda etapa, Moacir invadiu a área e bateu cruzado à direita da meta, com perigo. O Vila tentou pressionar, mas o Coritiba quase ampliou quando Georgemy saiu mal do gol e Igor Paixão tocou em direção ao gol. A sorte do goleiro colorado é que Renato estava lá para impedir que a bola ultrapassasse a linha.

O Tigre continuou buscando o empate com todas as suas forças. Aos 22 minutos, depois de cobrança de escanteio, Rafael Donato subiu no terceiro andar e cabeceou com força, acertando a trave esquerda de Wilson. O goleiro precisou trabalhar, inclusive, em finalizações de Alesson e Pedro Jr., sendo que esta última teria sido um golaço do atacante.

No final das contas, o resultado permaneceu do mesmo jeito e o Vila viu a sua sequência de três jogos sem derrotas ser interrompida em solo paranaense.

Ficha técnica
Coritiba 1×0 Vila Nova
24ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 17 de setembro de 2021
Horário: 19h
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Douglas Schwenberg da Silva (RS)
Assistentes: André Silva Bitencourt (RS) e Marília Mastella Moreira (RS)
Gol: Léo Gamalho (Coritiba), aos 36′ do 1T.
Coritiba: Wilson; Natanael (Wellington Carvalho), Henrique, Luciano Castán e Romário; Willian Farias (Jhony Douglas), Val (Matheus Sales) e Robinho (Rafinha); Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão (Igor). 
Técnico: Gustavo Morínigo.
Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu (Tiago Real), Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Dudu (Alan Grafite), Moacir e Arthur Rezende; Alesson, Clayton (Pedro Jr.) e Kelvin (Nico Maná).
Técnico: Higo Magalhães.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

3º Camping de Taekwondo será realizado no final de semana em Aparecida de Goiânia

A Federação Goiana de Taekwondo (FGTDK) realiza no fim de semana (30 e 31) o 3º Camping de Taekwondo. O evento será...

Após terceira derrota, América de Morrinhos demite técnico Dário Lourenço

O América de Morrinhos anunciou a saída do técnico Dário Lourenço na tarde desta terça-feira (26). O experiente treinador deixa o clube...

Ex-Vila Nova e Iporá, Anderson Cavalo vai disputar a Divisão de Acesso

O atacante, Anderson Cavalo, de 35 anos, irá disputar a divisão de acesso pelo Morrinhos. A equipe acertou a contratação do atleta...

Goiânia Rednecks anuncia Isaiah Piérre como reforço para 2021

O Goiânia Rednecks anunciou nos últimos dias a contratação de mais um estrangeiro. Trata-se de Isaiah Piérre, que jogou pelo Mustangs, San...

Vilson Taddei evita euforia na Anapolina, mas destaca aumento de confiança no elenco

O técnico da Anapolina, Vilson Taddei, em entrevista concedida à FGF TV, afirmou que não é hora de ter clima de euforia,...
Anúncio