5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolVila NovaEduardo Baptista explica nova função de Danilo: "É mestre em fazer gol"

Eduardo Baptista explica nova função de Danilo: “É mestre em fazer gol”

O meia Danilo deve ter uma nova função no Vila Nova a partir do confronto com a Anapolina, neste domingo (10). O craque colorado será adiantado pelo técnico Eduardo Baptista para fazer uma função mais próxima à área, substituindo Michel Douglas, que será poupado pela comissão técnica por conta de uma pancada no joelho.

Segundo o treinador colorado, Danilo, com isso, terá condições de estar mais presente na área, sendo uma ameaça constante ao adversário. De acordo com Baptista, ele também poderá flutuar e, vez ou outra, ser garçom dos ponteiros Erick e Capixaba.

– O Danilo, nos últimos momentos dele no ano passado, jogou como centroavante mais avançado, mas ele tem uma liberdade de flutuar. A ideia é colocar caras rápidos, como o Capixaba e o Erick, para fazer este facão e o Danilo possa receber a bola e servir os companheiros. O Danilo está num setor que ele é, ora um 9, ora um meia junto com o Alan, para servir os dois jogadores de beirada. O Danilo também é mestre em fazer gol, por isso quero ele na área. Vamos dar esses dois jogos para que a gente possa testá-lo e que ele possa se adaptar – comentou.

- Anúncio -

Volante Neto Moura acredita em melhora do Tigrão após ajustes de Baptista

Com a cara de Baptista?

Eduardo Baptista teve nesta semana a primeira oportunidade de comandar um cronograma repleto de treinamentos. Com isso, o técnico espera que algumas ideias de jogo passadas por ele aos jogadores já sejam implementadas diante da Rubra. Segundo o técnico, a equipe ainda não terá exatamente a sua cara, mas já vai apresentar muitos métodos por ele apresentados.

– A expectativa é grande. Estamos ansiosos para encontrar o torcedor. Joguei várias vezes contra e é sempre muito difícil jogar aqui. O tempo ainda não é o ideal, mas observamos e conversamos bastante. Nesta semana conseguimos treinar, aprimorar algumas ideias que temos. Lógico que é muito longe de tudo que queremos implementar. Tenho que controlar a ansiedade para não jogar todas as ideias ao mesmo tempo, para que não sejam de difícil absorção. Tivemos um tempo suficiente para colocar em prática algumas ideias – destacou.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P