O novo técnico da Aparecidense, Emerson Ávila, foi oficialmente apresentado no Camaleão, nesta terça-feira (9). O comandante que irá para a sua segunda passagem no futebol goiano, sendo a primeira pelo Goiás, elogiou o elenco que irá trabalhar.
Para Ávila, a Aparecidense tem qualidade para sair da atual situação dentro da Série C e procurar voos mais altos. Atualmente é a 17° colocada, na zona de rebaixamento, com 10 pontos.
Mais do Camaleão:
Aparecidense é a única goiana que não venceu fora de casa no brasileiro
Veja como foi Aparecidense 1×2 Londrina
– Tenho orgulho de vestir a camisa da Aparecidense. É mais uma passagem ao futebol goiano, após passagem pelo Goiás. Gostei muito do estado e do povo goiano, é um mercado forte no futebol brasileiro. A Aparecidense está nesse cenário. É uma força do futebol goiano, vem fazendo ótimas temporadas. Venho para o fazer o melhor, conseguir melhorar a posição da minha equipe na tabela. Futuramente pensar em coisas maiores. Mas, agora é pensar em sair da zona de rebaixamento o mais rápido possível. É preciso passar confiança ao time, mostrando que é um elenco capacitado para cumprir esse propósito.
Ávila comentou que já vem trabalhando com nomes para possíveis reforços. O técnico salientou que tem conversado com a diretoria e que serão criteriosos, nas escolhas dos reforços. Os clubes da Série C tem até o dia 26 de julho para se contratar.
– Os reforços é uma situação mais delicada, precisamos ser muito criterioso nesta hora. Não podemos só aumentar o número de atletas no clube. É necessário ser pontual. Já venho conversando com o presidente Wilson, com o Túlio, com a minha comissão técnica sobre isso. Vamos avaliar primeiramente nosso elenco, e depois se atentar as oportunidades que o mercado nos oferece.
A estreia de Emerson Ávila irá ocorrer na próxima quarta-feira (17), às 19h, no estádio Centenário, em Caxias. O duelo contra os donos da casa é válido pela 13° rodada.