O Goiânia obteve nesta quarta-feira (9) o aval da Federação Goiana de Basquete (FGB) para disputar o Campeonato Brasileiro de 2021, caso haja alguma desistência. Com isso, se surgir vaga para o torneio nacional, o Galo será indicado pela entidade.
Após o acordo, o time alvinegro já começou a trabalhar na montagem de um plantel para a eventualidade de jogar o Brasileiro. O técnico e gestor do basquete do Goiânia, Thiago Delfino, já está em contato com alguns atletas.
Mais do basquete
Jovem do RBG comemora chance de jogar estadual
Vila Nova/AEGB treina de olho no Brasileiro
Segundo Delfino, a ideia é trazer de cinco a seis reforços para o Brasileiro. “Estou em negociação com alguns atletas para deixar em stand-by”, afirmou o técnico, que garante que todos os atletas receberão salários.
O Campeonato Brasileiro de 2021 começa em fevereiro e tem 12 equipes. O Goiânia precisaria da desistência de uma delas para entrar no torneio. A competição terá duas bolhas, sendo uma na capital goiana, de 7 a 14 de fevereiro, e outra no Rio de Janeiro, de 7 a 14 de março. Vila Nova/AEGB e Vultures representarão Goiás. Se qualquer um dos 12 times desistir, o Galo será indicado pela FGB. Não há prazo previsto para desistências.