Estreante na elite do futebol goiano, a Abecat faz uma boa campanha no Goianão, e na 10ª rodada, superou a Jataiense em casa, por 3×1. Sendo assim, depois da partida, que ocorreu no sábado (15), a equipe está praticamente livre do rebaixamento, e agora, foca em avançar ao mata-mata. Autor do segundo e do terceiro gol dos laranjas, o meia Cleyton, em entrevista para a FGF TV, projetou os próximos passos na competição:
Mais do futebol goiano:
Com direito a gol de falta, Abecat supera a Jataiense e volta a vencer no Goianão
Confira a tabela do Goianão 2025
“Como conseguimos nos afastar bem do perigo do rebaixamento, agora nós precisamos sonhar em buscar a classificação. Desde já, é necessário focar nesse objetivo, porque ele irá coroar todo o trabalho feito pelo grupo até o momento. Portanto, posso garantir que o elenco vai lutar até o final da próxima rodada, com essa mentalidade o tempo inteiro”.
Antes de entrar em campo pela 10ª rodada, a Abecat vinha de quatro derrotas consecutivas no campeonato. Inclusive, na vitória sobre a Raposa do Sudoeste, Cleyton começou no banco, mas entrou ainda no primeiro tempo, devido a uma lesão do centroavante Alan Júnior. Com relação à grande atuação, o meia disse que estava ansioso para poder ajudar o time em campo:
“Eu fico muito feliz por poder ter feito dois gols e ajudado efetivamente minha equipe. Todos nós trabalhamos demais no cotidiano, justamente em busca desses momentos. Eu, particularmente, não vinha jogando, mas sabia que uma hora iria colher os bons frutos do meu esforço. No mais, voltamos a vencer no momento certo, após alguns jogos abaixo, e isso foi primordial”.
Na última e derradeira rodada do Goianão (11ª), a Abecat viaja até a capital goiana para medir forças com o Goiás, no domingo (23). O duelo ainda não tem um horário definido, e será no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). Na tabela, a Onça-Pintada se encontra em 7º lugar, com 12 pontos, enquanto o Verdão ocupa a 5ª colocação, e possui um ponto a mais.