O Goiás perdeu para o Mirassol por 1×0 fora de casa, pela 9ª rodada da Série B. Com o resultado, o esmeraldino caiu para a 2ª colocação da tabela e viu o América-MG assumir a liderança. Lucas Ribeiro, zagueiro que não atuou na partida devido à suspensão automática (terceiro cartão amarelo), lamentou tal fato e o placar negativo.
Mais do Verdão:
Exames detectam lesão em Galhardo, e atleta é desfalque certo nas próximas rodadas
Márcio Zanardi admite que “faltou calma e competência” para o Goiás contra o Mirassol
“Gostaria muito de estar em campo para ajudar os meus companheiros. Porém, o Yan Souto entrou e fez um bom jogo, mas infelizmente a vitória não veio. Enfim, agora temos mais um duelo difícil em casa, contra o Coritiba. Obviamente queremos vencer, pois precisamos retomar a liderança e isso só depende de nós mesmos”.
Nos últimos cinco confrontos como visitante, o alviverde conquistou apenas uma vitória, um empate e três derrotas. Todavia, na temporada atual, o Verdão venceu todos os seus jogos em casa pela Série B e na Copa do Brasil. Portanto, Lucas Ribeiro ressaltou que deseja manter o excelente aproveitamento na Serrinha, uma vez que isso será importante na liga nacional.
“A Série B é bem difícil, né?! Estamos entre os quatro primeiros colocados, mas há muitas equipes que estão próximas ao G4 com uma diferença mínima de pontos. Contudo, acredito que estamos no caminho certo, e o grupo está extremamente focado. Temos que voltar a vencer para dar alegria de novo aos torcedores e para reassumir o 1º lugar”.
No domingo (16), o Goiás enfrenta o Coritiba pela 10ª rodada da Série B. A bola rola às 18h30min, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). Atualmente, o Verdão está na 2ª posição da tabela, com 17 pontos, enquanto o Coxa-Branca ocupa a 9ª colocação, com 14.