5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolAtléticoEm clima quente, Atlético e Vila Nova definem adversário do Goiás na...

Em clima quente, Atlético e Vila Nova definem adversário do Goiás na final

Depois de um primeiro clássico muito apimentado no Olímpico, Atlético e Vila Nova decidem neste domingo (7), às 16h, no Antônio Accioly, o segundo finalista do Campeonato Goiano de 2019. No primeiro confronto, os rivais empataram em 1 a 1. Quem vencer, enfrentará o Goiás na decisão.

O Tigrão tenta evitar a segunda queda seguida nas semifinais, já que no ano passado os colorados foram eliminados pela Aparecidense. Por sua vez, o Dragão busca retornar à decisão estadual após cinco anos. A última vez rubro-negra no confronto do título foi em 2014.

Escalações

- Anúncio -

O Dragão não tem segredos no time titular. A única mudança em relação ao time que bateu o Santos na quinta-feira deve ser o retorno de Nicolas à lateral-esquerda. O titular passou mal no vestiário e ficou de fora contra o Peixe, mas será o camisa 6, substituindo Moraes.

Do lado colorado, a única mudança será na zaga. O capitão Wesley Matos foi expulso num lance muito polêmico no primeiro clássico e é desfalque. O substituto será Philipe Maia, que havia ficado de fora da ida por conta de dores na panturrilha.

Retrospecto

Atlético e Vila Nova já se enfrentaram 270 vezes. O retrospecto é bem equilibrado, mas com vantagem colorada. O Tigre já venceu 94 vezes, contra 90 do Dragão. Houve 86 empates. No Accioly, foram 16 duelos na história, com sete triunfos rubro-negros e seis vilanovenses, além de três empates.

Ficha Técnica
Atlético x Vila Nova – volta da semifinal do Goianão
Data: 7 de abril de 2019
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO

Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Bruno Pires e Paulo César Almeida

Atlético: Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu, Washington e Jorginho; Matheus, Mike e Pedro Raul.
Técnico: Wagner Lopes.

Vila Nova: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Philipe Maia, Patrick e Gastón Filgueira; Neto Moura, Denner e Alan Mineiro; Erick, Michel Douglas e Facundo Boné.
Técnico: Eduardo Baptista.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P