Atlético retoma treinos na segunda-feira (1); Goiás e Vila voltarão depois

Foto: Comunicação/Atlético CG
Anúncios

O Atlético será o primeiro time do futebol goiano a retornar aos treinamentos após liberação da prefeitura de Goiânia. O Dragão pretende começar as atividades já na segunda-feira (1).

O clube rubro-negro já havia realizado treinos sem autorização no início da semana. Conforme o presidente Adson Batista, testes para diagnóstico de Covid-19 já foram feitos em todo o plantel e não houve casos positivos.

Mais do futebol goiano
Liberação foi anunciada na quarta
Goiânia ainda não tem data para voltar aos treinos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por sua vez, o Goiás deve iniciar a semana fazendo testes em jogadores, comissão técnica e funcionários. Ao todo, o clube deve aplicar 60 testes numa espécie de drive thru montado na Serrinha. O técnico Ney Franco é o único que não está em Goiânia. Ele está nos Estados Unidos, onde tem residência, e retorna ao país na próxima semana. Inicialmente, passará por um período de quarentena e não comandará as atividades.

Caso não tenha surpresas nos testes, os treinamentos devem ser retomados na próxima sexta-feira (5). Se houver alta incidência do vírus nos testes, o Verdão pode abandonar a ideia de retornar por agora.

O último a voltar deve ser o Vila Nova. Com a liberação em mãos, a diretoria comemora a liberdade de escolher quando retornar. Porém, a retomada ainda não tem data certa. O clube espera fazer ajustes nos protocolos de segurança e não voltará na próxima semana.

O plano é ter o elenco fazendo atividades entre 8 e 15 de junho. O Tigre planeja usar tanto o CT Marconi Perillo quanto o Onésio Brasileiro Alvarenga.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE