Pela segunda rodada do Brasileirão Feminino A2, o Atlético Goianiense amargou mais uma derrota fora de casa. Em jogo válido pelo Grupo D da competição, as rubro-negras perderam por 2 a 0 para o Vila Nova-ES, no Estádio Kleber Andrade, e seguem sem somar nenhum ponto no torneio nacional.
Mais do futebol feminino
Confira como foi a partida na íntegra
Na primeira rodada, o Dragão visitou o Sport e perdeu por 3 a 0. O Vila Nova-ES, por sua vez, havia sido goleado por 8 a 3 pelo Fluminense. Na tentativa de reabilitação, as duas equipes se encontraram na tarde deste domingo (23) para tentar subir na tabela de classificação.
As donas da casa tiveram uma atuação melhor. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Luana Tonete cobrou pênalti e deslocou a goleira atleticana, chutando no canto direito. Na segunda etapa, o Atlético até tentou reagir, mas o Vila Nova-ES seguia com as chances de mais perigo. Com isso, as mandantes ampliaram o marcador aos 27 do segundo tempo, encerrando qualquer tipo de reação por parte das visitantes: Luana Tonete recebeu lançamento e completou para as redes, dando números finais ao duelo.
O próximo compromisso das rubro-negras pelo Brasileirão Feminino A2 está marcado para o domingo que vem (30), às 15h, no Estádio Antônio Accioly. A estreia das goianas em casa será diante do Criciúma, atual lanterna da chave.
Ficha técnica
Vila Nova-ES 2×0 Atlético-GO
2ª rodada do Brasileirão Feminino A2 de 2021
Data: 23 de maio de 2021
Horário: 15h
Local: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Luciano Andrade (Espírito Santo)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (Espírito Santo) e Marcielly Netto (Espírito Santo)
Gols: Luana Tonete, aos 36′ do 1T. Luana Tonete, aos 27′ do 2T.