5.6 C
New York
sexta-feira, maio 27, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Grêmio Anápolis faz história, vence o Vila nos pênaltis e é campeão...

Grêmio Anápolis faz história, vence o Vila nos pênaltis e é campeão Goiano pela primeira vez

O Grêmio Anápolis é campeão Goiano 2021. A Raposa venceu nas penalidades máximas por 5×4, o Vila Nova, após empatar em 1×1 no tempo normal, no OBA, neste domingo (23). Nos 90 minutos o GEA marcou com Vinícius Rodrigues e o Vila marcou com Willian Formiga. 

 

Esse é o primeiro título do GEA na história do campeonato Goiano. A Raposa se junta ao CRAC, Goiatuba, Anápolis e Itumbiara como as únicas equipes do interior a serem campeões goianas. 

- Anúncio -

Mais do futebol goiano
Veja como foi a partida 

O Vila Nova começou melhor nos dez primeiro minutos iniciais, o time implantou uma pressão sobre a Raposa e desde o início quis abrir o placar. Mesmo com esse ímpeto, o time não conseguiu furar a defesa do GEA. 

O time de Anápolis cresceu na metade da primeira etapa e começou a pressionar o Vila. Aos 15 minutos acabou perdendo uma excelente oportunidade com Vinícius, que após receber passe de Vitor Braga, saiu cara a cara com Georgemy, mas acabou chutando para a linha de fundo. 

O Vila respondeu com uma ótima oportunidade aos 36. Celsinho cobrou falta e de cabeça Saimon desviou, a bola passou perto do gol de Jordan. Após essa oportunidade, o jogo se encaminhou para o final com o placar em branco. 

SEGUNDO TEMPO 

O Grêmio voltou melhor no segundo tempo, e logo aos 14 minutos conseguiu furar a defesa do Vila e abriu o placar. Após cobrança de falta de Vitor Braga, Vinícius Rodrigues cabeceou, a bola encobriu o goleiro Georgemy e morreu nos fundos das redes. 

Aos 28 minutos o Vila Nova conseguiu o empate, mas o VAR acabou anulando. Baiano bobeou, acabou perdendo a bola para Pedro Júnior, que rolou para Kelvin que empatou. No entanto o árbitro de vídeo pegou falta de Pedro Júnior, no lateral do GEA. 

Após o gol anulado o Tigrão foi para cima e pressionou o GEA. Aos 37 minutos conseguiu empatar a partida com Willian Formiga, que pegou o rebote fora da grande área, pegou de primeira e a bola foi no canto direito de Jordan. Após o empate o  jogo se encaminhou para o final, indo para as penalidades máximas. 

PÊNALTIS 

Arthur Rezende errou a cobrança para o Vila Nova e todos os jogadores do Grêmio Anápolis marcaram, com isso o Grêmio Anápolis se sagrou o campeão Goiano 2021.  

Ficha técnica
Vila Nova (4) 1×1 (5) Grêmio Anápolis
Jogo de volta da final do Goianão 2021
Data: 23 de maio de 2021
Horário: 16h
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Leone Carvalho e Tiago Gomes
VAR: Jefferson Ferreira, auxiliado por André Luiz Castro e Edson Antônio

Cartões amarelos: Vitor Braga e Baiano (GEA), Kelvin e Henan (VIL)
Gols:
Vinícius Rodrigues (15′ 2T) – (GEA), Willian Formiga (38′ 2T) – (VIL)
Vila Nova: Georgemy; Celsinho (Pedro Júnior), Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga (Nilson Júnior); Dudu, Arthur Rezende e João Pedro (Thiaguinho); Pedro Bambu, Henan e Kelvin.
Técnico: Wagner Lopes.
Grêmio Anápolis: Jordan; Baiano, Gut, Roger e Igor (Matheus Rodrigues); Lúcio (Luizão), Araújo (Neto) e Vítor Braga; Vinícius, Lucão (Thiago Rubim) e Matheus Martins (Gabriel Vidal).
Técnico: Cléber Gaúcho.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Stefano destaca sequência positiva do Anápolis pela Série D 2022

O Anápolis vive o seu melhor momento na temporada. A equipe acumula quatro vitórias consecutivas pelo Brasileirão Série D 2022 e obteve...

Confira quem apita os jogos de Goiás e Atlético/GO na 8° rodada da Série A

A CBF definiu a escala de arbitragem da oitava rodada da Série A do Brasileiro, que irá ocorrer neste final de semana...

Finazzi é o novo técnico do Itumbiara para a Divisão de Acesso 2022

Itumbiara anunciou nesta quarta-feira (25) a contratação do técnico Finazzi para a disputa da Divisão de Acesso 2022, que terá início no...

Anápolis divulga detalhes para troca de ingressos para jogo contra o Ceilândia

O Anápolis divulgou, na manhã desta quinta-feira (26), as datas, horários e pontos de troca de ingressos do Programa Torcida Premiada para...

Londrina vence e derruba o Vila para o Z-4; Tigre precisa pontuar contra o Grêmio para sair

O Vila Nova entrou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B nesta quarta-feira (25), após a vitória do...
Anúncio