5.6 C
New York
segunda-feira, maio 16, 2022
Início Futebol Atlético Atlético passa pelo Coritiba e atinge pontuação recorde na elite

Atlético passa pelo Coritiba e atinge pontuação recorde na elite

O Atlético Goianiense encerrou o Brasileirão da melhor forma possível. Nesta quinta-feira (25), o Dragão bateu o Coritiba por 3 a 1, no Antônio Accioly, e atingiu sua maior pontuação na história da elite nacional.


O time rubro-negro fecha a Série A com 50 pontos, superando a marca de 48, em 2011. A pontuação rende o 13º lugar e vaga na Sul-Americana. Agora, para encerrar a temporada 2020, o Atlético encara o Goianésia na decisão do Goianão, no sábado (27).

Mais do Dragão
Veja o adversário da Copa do Brasil sub-20

- Anúncio -

O Atlético não precisou de muito para matar a partida. Com uma atuação consistente e firme na primeira etapa, os goianos já abriram 3 a 0. Gilvan marcou cedo, em sua despedida, de cabeça. Wellington Rato aproveitou falha da defesa do Coxa e ampliou aos 33. Já nos acréscimos, Guilherme Biro marcou contra.

Marcelo Cabo promoveu a entrada de muitos titulares na etapa final. Porém, o Dragão diminuiu o ritmo e viu o Coritiba marcar com Ricardo Oliveira, mas nada que ameaçasse a vitória rubro-negra.

Ficha Técnica 
Atlético 3 x 1 Coritiba – 38ª rodada do Brasileirão de 2020
Data: 25 de fevereiro de 2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO

Árbitro: Edina Batista (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo do Amaral (SP), auxiliado por Thiago Scarascati (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

Amarelo: Serrafiore (COR)
Gols: Gilvan, aos 2'1T, Wellington Rato, aos 33'1T, Guilherme Biro (contra), aos 47'1T (ACG); Ricardo Oliveira, aos 17'2T (COR)

Atlético: Jean; Arnaldo, João Victor (Oliveira), Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão (Marlon Freitas), Baralhas e Chico (Janderson); Wellington Rato (Matheus Vargas), Danilo Gomes e Roberson (Zé Roberto).
Técnico: Marcelo Cabo.

Coritiba: Arthur; Osman, Jonathan, Marcio Silva e Guilherme Biro; Ângelo (Pablo Thomaz), Hugo Moura Luiz Henrique, Biel (Cristiano) e Serrafiore; Ricardo Oliveira.
Técnico: Gustavo Morínigo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Goiânia e Trindade sediam JUBs Futebol nesta semana

Goiás será a casa do futebol universitário nesta semana. De domingo (15) até o próximo sábado (21), Goiânia e Trindade sediam a...

Hítalo Machado vai treinar o Goiás Vôlei

O comando técnico do Goiás Vôlei será de Hítalo Machado a partir da próxima temporada. O treinador assume no lugar de Marcos...

2ª etapa da LGV Master tem campeão inédito

A equipe da Ar Vôlei/Seceg foi campeã inédita na Liga Goiana de Voleibol (LGV) Master, disputada neste fim de semana, em Goiânia....

Time de Uberlândia vence torneio de basquete em Acreúna

O Pixel Impressão Digital, de Uberlândia, levou o título da Copa Denilson Fernandes de Basquete, disputada neste fim de semana, em Acreúna,...

Copa Goiás de Futsal define sete finais na base

Sete finais das categorias masculinas da Copa Goiás de Futsal estão definidas. Neste fim de semana, teve início o mata-mata da competição...
Anúncio