5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético passa pelo Coritiba e atinge pontuação recorde na elite

Atlético passa pelo Coritiba e atinge pontuação recorde na elite

O Atlético Goianiense encerrou o Brasileirão da melhor forma possível. Nesta quinta-feira (25), o Dragão bateu o Coritiba por 3 a 1, no Antônio Accioly, e atingiu sua maior pontuação na história da elite nacional.


O time rubro-negro fecha a Série A com 50 pontos, superando a marca de 48, em 2011. A pontuação rende o 13º lugar e vaga na Sul-Americana. Agora, para encerrar a temporada 2020, o Atlético encara o Goianésia na decisão do Goianão, no sábado (27).

Mais do Dragão
Veja o adversário da Copa do Brasil sub-20

- Anúncio -

O Atlético não precisou de muito para matar a partida. Com uma atuação consistente e firme na primeira etapa, os goianos já abriram 3 a 0. Gilvan marcou cedo, em sua despedida, de cabeça. Wellington Rato aproveitou falha da defesa do Coxa e ampliou aos 33. Já nos acréscimos, Guilherme Biro marcou contra.

Marcelo Cabo promoveu a entrada de muitos titulares na etapa final. Porém, o Dragão diminuiu o ritmo e viu o Coritiba marcar com Ricardo Oliveira, mas nada que ameaçasse a vitória rubro-negra.

Ficha Técnica 
Atlético 3 x 1 Coritiba – 38ª rodada do Brasileirão de 2020
Data: 25 de fevereiro de 2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO

Árbitro: Edina Batista (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo do Amaral (SP), auxiliado por Thiago Scarascati (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

Amarelo: Serrafiore (COR)
Gols: Gilvan, aos 2’1T, Wellington Rato, aos 33’1T, Guilherme Biro (contra), aos 47’1T (ACG); Ricardo Oliveira, aos 17’2T (COR)

Atlético: Jean; Arnaldo, João Victor (Oliveira), Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão (Marlon Freitas), Baralhas e Chico (Janderson); Wellington Rato (Matheus Vargas), Danilo Gomes e Roberson (Zé Roberto).
Técnico: Marcelo Cabo.

Coritiba: Arthur; Osman, Jonathan, Marcio Silva e Guilherme Biro; Ângelo (Pablo Thomaz), Hugo Moura Luiz Henrique, Biel (Cristiano) e Serrafiore; Ricardo Oliveira.
Técnico: Gustavo Morínigo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P