Desta vez, o Atlético não deu sopa ao azar. O time que tem histórico de levar empates em reta final de jogos nesta Série B, resolveu as coisas bem antes na noite desta terça-feira (12). Ao ir para o intervalo já vencendo por 3 a 0, o Dragão venceu a equipe do Oeste, em Barueri, por 4 a 0. É uma vitória fora de casa que dá moral na briga pelo acesso. Pedro Raul (2x), Mike e Oliveira marcaram os gols.
Antes do término da rodada, o Dragão agora é o 4º colocado com 57 pontos e volta ao G-4 depois do América vencer nesta segunda-feira (11). No próximo jogo, o rubro-negro goiano enfrenta o Paraná, na sexta-feira (15), no Estádio Antônio Accioly. A bola rola às 21h30.
Mais do Dragão
-> Veja, lance a lance, como foi o jogo
-> Tabela da Série B
Primeiro tempo
Os primeiros 20 minutos da metade inicial demonstravam um Oeste aguerrido. Por sua vez, o Atlético parecia ainda sentir a derrota para o CRB, no último sábado. Porém, isso durou apenas até o primeiro gol do Dragão. Depois, abriram-se as porteiras. O primeiro foi depois de arremesso lateral na área de Moraes. Mike dominou, cruzou na área e Pedro Raul desviou para as redes.
Apenas quatro minutos mais tarde, o artilheiro da noite fez mais um. Mike recuou para Jonathan, que fez cruzamento preciso para a área. Pedro Raul correu por trás dos zagueiros, se antecipou e só teve o trabalhou de empurrar para o fundo do gol.
Deu tempo ainda do rubro-negro goiano marcar mais um. Aos 48, Salomão meteu a mão na bola dentro da área de defesa do Oeste. Resultado, pênalti para o Atlético. Mike foi para a cobrança, Cavichioli defendeu no canto esquerdo, mas o atacante conferiu no rebote. Final de etapa inicial em 3 a 0 para o Dragão.
Atlético administra
Na etapa complementar, quem sentiu o golpe foi o Oeste pelos três gols que sofreu na primeira metade. Assim, o Atlético só administrou o placar e aproveitou. Tanto que o goleiro Maurício Kozlinski foi pouco acionado na partida.
Aos 21, depois de cruzamento em falta da direita, Oliveira subiu mais alto que todos e cabeceou no ângulo esquerdo de Matheus Cavichioli. Sem chances de defesa. Foi o primeiro tento do zagueirão atleticano nesta Série B.