5.6 C
New York
sábado, janeiro 23, 2021
Início Futebol Vila Nova No desespero, Vila recebe o Guarani no Serra; adversário não vence em...

No desespero, Vila recebe o Guarani no Serra; adversário não vence em Goiânia desde 2002

O Vila Nova enfrenta o Guarani nesta quarta-feira (13), no Estádio Serra Dourada. A partida é válida pela 35ª rodada da Série B. O apito inicial será dado às 19h15 em Goiânia. Se ainda quiser escapar do rebaixamento, a quatro partidas do fim, o Tigre precisa da vitória de qualquer maneira. O Bugre busca a vitória para escapar de vez do fantasma da degola.

Mais do Tigrão
-> Promoção de ingressos. Confira!
-> Chapas para eleições do Conselho

Após o início da rodada, o colorado caiu para a 19ª e penúltima colocação, com 33 pontos. Nem mesmo com uma vitória diante do Guarani, o Tigre sai da zona da confusão. Por sua vez, o Bugre campineiro soma 40 tentos na 14ª posição e ainda periga cair. Ou seja, confronto direto na turma do desespero.

Escalações

Apesar de precisar da vitória, a preocupação do técnico Itamar Schulle é outra também, antes mesmo do início da partida. O treinador tem vários problemas para escalar o Vila. A começar pelo centroavante Gustavo Henrique, que saiu com dores do empate sem gols com o Operário na última rodada e sequer foi relacionado desta vez. Assim como o lateral-esquerdo Romário, que vinha atuando na ponta esquerda, que terminou a peleja mais recente no sacrifício.

Com desgaste, o volante Magno é outro que pode ficar de fora do embate com o Guarani. Desta forma, Joseph, de volta aos relacionados, surge como principal opção. No ataque, Erick tende a ser o substituto de Romário. Por sua vez, Gustavo tem duas alternativas para o seu lugar: o volante Tinga ou o também centroavante Carlinhos. Desta forma, dependendo da escolha de Itamar, o Vila Nova atua no sistema 4-4-2, sem um centroavante e três volantes, ou em um 4-3-3 com Carlinhos como referência.

Após o empate no clássico com a Ponte Preta, o Guarani volta suas atenções ao Tigre Goiano. Para o duelo, o técnico Thiago Carpini não terá o centroavante Michel Douglas, que começou a temporada como a atleta do Vila Nova, e que está com dores na coxa esquerda e sequer embarcou para Goiânia. Além de Michel, o zagueiro Luiz Gustavo, que atuou contra a Ponte como volante, foi expulso e é outro que não joga. Diego Cardoso, ex-Vila, e Nando disputam quem será o camisa 9. No meio, a disputa é entre Marcelo, que volta de suspensão, e Felipe Guedes – ambos volantes.

Retrospecto entre Vila e Guarani

Em 22 embates na história, o Bugre de Campinas (SP) leva a melhor. São nove vitórias dos paulistas, seis do Vila e sete empates. 28 gols para o Guarani e 18 para o Tigrão. No 1º turno, melhor para o Tigrão, que venceu por 2 a 0, com gols de Robinho e Wesley Matos. Apesar do histórico positivo contra os colorados, o Bugre não vai bem em Goiânia. A última vitória na capital foi em 2002. Nesses últimos 17 anos, foram seis empates e 14 derrotas para Atlético, Goiás e Vila Nova em Goiânia.

Ficha técnica
Vila Nova x Guarani – 35ª rodada da Série B
Data: 13 de novembro de 2019
Horário: 19h15
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia (GO)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Auxiliares: Katiuscia M. Berger Mendonça (ES) e Leonardo Mendonça (ES)
Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Jussani, Wesley Matos e Gastón; Magno (Joseph), Ramón e Alan Mineiro; Capixaba, Carlinhos (Tinga) e Erick
Técnico: Itamar Schülle
Guarani: Jefferson Paulino; Lenon, Bruno Silva, Diego Giaretta e Thallyson; Marcelo (Felipe Guedes), Lucas Crispim, Arthur Rezende e Rondinelly; Davó e Diego Cardoso (Nando)
Técnico: Thiago Carpini
Matheus Alves Nogueira
Jornalista formado pela UFG, apaixonado por futebol, por rádio e por impresso. O Jornalismo Esportivo, mais do que uma opção, é uma filosofia de vida.
Anúncio

Últimas

De virada, Vila Nova massacra Remo no OBA e se aproxima do tricampeonato da Série C

O dia 23 de janeiro de 2021 ficará marcado na campanha do Vila Nova na Série C. Com um desempenho magistral, o...

Confira como foi: Vila Nova 5×1 Remo – Final da Série C 2020

Com acessos garantidos, Vila Nova e Remo iniciam a disputa pelo troféu do Brasileirão Série C 2020. O primeiro embate é em...

Tadeu garante permanência no Goiás, independente de queda à segunda divisão

Apego na fé e nos números. É o que resta ao Goiás, que vê o rebaixamento cada vez mais próximo. Mesmo com...

Higo Magalhães destaca maturidade do elenco e confiança na conquista do título do Brasileiro de Aspirantes

Neste domingo (24), o Vila Nova iniciará diante do Ceará, a disputa dos 180 minutos mais importantes da sua trajetória no Brasileirão...

Dois suspensos e mais quatro ausências: veja provável Atlético/GO contra Fortaleza

O Atlético Goianiense finaliza, neste sábado (23), a preparação para enfrentar o Fortaleza, pela 32ª rodada do Brasileirão. A tendência é que...
Anúncio