O Atlético Goianiense foi goleado por 3×0 para o Juventude, nesta quarta-feira (24), pela 8° rodada da Série B, em partida realizada no estádio Alfredo Jaconi. O Dragão não apresentou um bom futebol, foi dominado em alguns momentos na partida e conheceu a sua primeira derrota na competição. Marcaram para o JU Mandaca, Danilo Boza e Jadson.
Com o resultado, o Atlético caiu para a quarta colocação com 15 pontos. O Papo subiu para a 12° com nove. Na próxima rodada o Dragão irá encarar o Botafogo-SP, no sábado (27), às 18h15. O Ju irá encarar o CRB, no mesmo dia, às 17h, no Rei Pelé.
Mais do Dragão:
Adson descarta participação na Copa Verde 2024
Time goleia o Vila Nova pelo Sub-20

O primeiro tempo foi bastante movimentado e quem mandou foi o Juventude. Desde os minutos iniciais o time gaúcho foi para cima do Dragão, pressionou e conseguiu abrir o placar logo aos oito minutos. Após uma boa jogada de Jadson, o atleta chutou cruzado na ponta direita e a bola morreu no fundo do gol de Ronaldo. Saindo atrás do placar, o Dragão esboçou uma reação, tentou algumas jogadas com Shaylon e Luiz Fernando, mas nada de efetivo. Com isso acabou sofrendo o segundo gol, aos 34. Nenê cobrou escanteio para a grande área e Danilo Boza, de cabeça, marcou o segundo. Os 2×0 no placar foi o resultado final da etapa.
No segundo tempo o Dragão voltou querendo o jogo, tentou a pressão, criou algumas jogadas, mas nada de perigo. O JU saiu nos contra-ataques e foi efetivo, aos 10 marcou o terceiro e liquidou o jogo. Após jogada novamente de Nenê, o meia cruzou para a grande área e Mandaca, de cabeça, decretou números finais de jogo. O Atlético sentiu em campo, tentou algo nas jogadas de Igor Torres que entrou no segundo tempo, mas nada. Conheceu a sua primeira derrota na Série B.