5.6 C
New York
sábado, maio 11, 2024
InícioFutebolAtléticoAdson descarta participação do Atlético-GO na Copa Verde 2024: "campeonato ruim"

Adson descarta participação do Atlético-GO na Copa Verde 2024: “campeonato ruim”

Presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, afirmou que o Dragão não tem interesse na disputa da Copa Verde 2024, por se tratar de um “campeonato ruim”. Segundo o dirigente, mesmo o Goiás tendo grandes chances de ser campeão no torneio nesta temporada, não faz a competição virar atrativa para o Atlético e para o futebol goiano, visto que para Adson, existem outras competições mais importantes ao clube, como o Goianão e Série B.

 

Mais do Dragão:
Atlético relaciona 20 jogadores para duelo contra o Juventude 
Zagueiro volta a ser titular após cumprir suspensão

- Anúncio -

– Até hoje é uma competição que não é atrativa. É um título que para mim daqui alguns anos nem irá existir, é tipo a Copa Centro-Oeste, que o Goiás conseguiu ganhar. É um campeonato muito deficitário, campos ruins, nível técnico baixíssimo, talvez hoje o Goiás, Cuiabá e o Vila são as melhores equipes. Mas é um campeonato técnico muito ruim, a CBF precisa parar de gastar dinheiro num campeonato ruim, talvez juntar com Minas Gerais, criar outas situações. Não vejo atratividade para o Atlético, hoje valorizamos muito mais o Campeonato Goiano, só quem não ganha que valoriza, vamos valorizar mesmo perdendo. O Goianão é muito importante na questão local, a Copa do Brasil é de extrema importância e no segundo semestre é o Brasileiro, que é o carro chefe do Atlético.

O Dragão disputou apenas uma vez a competição, no ano de 2020. Naquela oportunidade acabou utilizando os garotos da base e foi eliminado pelo Brasiliense nas quartas de finais, com duas derrotas em dois jogos. 2×1 no Accioly e 3×1 na Boca do Jacaré. Naquela oportunidade o time do DF foi o campeão. O Futebol Goiano ainda não tem um título da competição. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P