5.6 C
New York
domingo, janeiro 17, 2021
Início Futebol Atlético Atlético-GO é superado pelo Internacional e sai atrás nas Oitavas da Copa...

Atlético-GO é superado pelo Internacional e sai atrás nas Oitavas da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (28), o Atlético Goianiense recebeu o Internacional, no Olímpico, e foi superado pelo placar de 2 a 1, no duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil.

 

Com esse resultado, na próxima terça (03), no Beira-Rio, o Dragão precisará vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final, no tempo regulamentar, pois caso o placar se repita a decisão será nas penalidades máximas.

Mais do Dragão:
-> Veja como foi: Atlético-GO 1×2 Internacional; pelas oitavas da Copa do Brasil
-> No Brasileirão Feminino A2, Atlético-GO é superado pelo Operário-MT

O Internacional começou a partida pressionando a saída de bola do Atlético-GO, dominando a posse de bola e ocupando o campo de ataque. Aos 4 minutos, Moisés cruzou da esquerda, e William Pottker, com liberdade, cabeceou rente à trave. O Colorado Gaúcho manteve a pressão e aos 12, Marcos Guilherme recebeu livre na ponta direita e cruzou na medida para Leandro Fernández cabecear e abrir o placar.

Após o gol sofrido, o Atlético-GO abdicou de jogar na retaguarda e passou a buscar o campo de ataque. A melhor oportunidade do Dragão foi aos 22 minutos. Após bela trama ofensiva, Janderson recebeu a bola na área, driblou o goleiro e caiu no gramado sem contato algum; No primeiro momento o árbitro marcou penalidade, mas após consultar as imagens no VAR, ele decidiu que não houve contato entre Janderson e Lomba.

Na reta final da primeira etapa, o Atlético-GO melhorou, já não era mais tão sufocado, passou a ter o controle da partida, porém não conseguiu ser efetivo nas chances criadas.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Dragão manteve a mesma intensidade e criou boas oportunidades em bola alçada na área, mas o centroavante Hyuri acabou cabeceando por cima da meta colorada.

O Inter fez valer o dito popular: “quem não faz, leva” e aos 15 minutos, em bela trama ofensiva, Moisés tabelou com Leandro Fernández, saiu cara a cara com Jean e bateu na saída do goleiro para ampliar.

Após o segundo gol, o Colorado Gaúcho passou a dominar o jogo, enquanto o Atlético-GO mesmo com as alterações, se encontrava perdido e encontrou dificuldade em criar as jogadas.

Porém, a persistência rubro-negra teve fruto aos 44 minutos. Wellington Rato na disputa de bola com Abel Hernández, dentro da grande área, foi derrubado e sofreu a penalidade. Na cobrança, o goleiro Jean converteu e descontou para o Dragão. Final de jogo: Atlético-GO 1×2 Internacional.

Ficha técnica:
Atlético Goianiense 1×2 Internacional
Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 28/10/2020
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Luiz Cláudio Ragazone (RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes de vídeo: Grazianni Maciel Rocha e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Cartões Amarelos: Moisés, Edenílson e Patrick (Internacional); João Victor e Janderson (Atlético-GO)
Gols: Leandro Fernández aos 12 min/1T e Moisés aos 15 min/2T (Internacional); Jean aos 46 min/2T (Atlético-GO)
Atlético/GO: Jean; Luan (Gilvan), João Victor, Éder e Nicolas; Willian Maranhão (Wellington Rato), Chico e Gabriel Baralhas; Janderson (Matheuzinho), Hyuri (Júnior Brandão) e Matheus Vargas (Oliveira).
Técnico: Eduardo Souza.
Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Pedro Henrique, Víctor Cuesta e Moisés; Musto Nonato (Peglow) e Praxedes (Edenílson); Pottker (D'Alessandro), Leandro Fernández (Abel Hernández) e Marcos Guilherme (Patrick).
Técnico:
Eduardo Coudet.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Repórter e Narrador Esportivo na Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Valendo o acesso, Vila Nova encara o Ituano na última rodada do quadrangular da Série C

O Vila Nova chega na última rodada do quadrangular semifinal da Série C dependendo apenas de si para conquistar o tão sonhado...

Para voltar a vencer, Dragão encara o Atlético/MG no Mineirão

Atlético Goianiense e Atlético Mineiro duelam neste domingo (17), às 18h15, no estádio do Mineirão. A partida é válida pela 30° rodada...

Rensga é derrotada na estreia do CBLoL

Não deu para os cowboys na primeira partida da história da Rensga pelo Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). A organização...

Arena estreia na Taça Brasil sub-15 na segunda-feira (18)

A Arena vai estrear na Divisão Especial da Taça Brasil sub-15 de 2020 na próxima segunda-feira (18). O representante goiano encara o...

Sem desfalques, Goiás pode repetir escalação contra o Flamengo

Os técnicos Glauber Ramos e Augusto César terão todo o plantel à disposição para escalar o Goiás para o duelo de segunda-feira...
Anúncio