Grêmio Anápolis e Vila Nova ainda não decidiram se vão jogar a Copa Verde em 2022. Os dois clubes têm vaga assegurada conforme o desempenho no Goianão 2021. A Raposa fará uma reunião e o Tigre ainda vai esperar mais detalhes da CBF.
Por outro lado, o Atlético-GO, que também está classificado, já ratificou que não vai jogar o torneio. À Rádio Sagres, o presidente Adson Batista disse que há “chance zero” de o Dragão participar do regional.
Mais do futebol goiano
No sub-17, Atlético-GO perde em casa
O vice-presidente do Vila Nova, Leandro Bittar, afirmou que o clube só tomará a decisão sobre a participação depois que receber da organização informações sobre datas e formato da Copa Verde. O dirigente ainda criticou a CBF.
“Na nossa visão, mais uma vez, a maneira como a CBF conduz o torneio só desvaloriza e desprestigia a competição. É preciso trata-la com mais seriedade se é que a intenção seja fortalecer o campeonato, e não somente atender a pressão de um ou outro clube como parece que foi feito. Clubes como o Vila Nova terão boa parte dos contratos com os atletas encerrados ao término da Série B e sem dúvida isso será levado em consideração por nós”, apontou.
O Grêmio Anápolis está sem calendário até o fim do ano e boa parte do elenco ficou sem contrato. A reunião para definir a participação na Copa Verde ainda não tem data.