5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO e Goiás iniciam clássico 'tira-teima' por título estadual

Atlético-GO e Goiás iniciam clássico ‘tira-teima’ por título estadual

Atlético-GO e Goiás iniciam neste sábado (25) a nona final de Goianão entre eles no século XXI. Até aqui, cada um levou quatro canecos. O desempate começa a ser disputado no Antônio Accioly, às 16h30.


O Verdão fez melhor campanha e, por isso, poderá decidir na Serrinha, no sábado seguinte (2 de abril). Porém, não há outra vantagem envolvida no clássico. Todos os 12 mil ingressos foram vendidos, e o Castelo do Dragão estará lotado para a primeira final. Somente atleticanos podem acompanhar o jogo de ida.

Mais do futebol goiano
Na Sul-Americana, Dragão conhece adversários
Veja fotos das semifinais do estadual

- Anúncio -

Umberto Louzer pode ter problema no ataque para escalar o Dragão. Léo Pereira sentiu um desconforto muscular e não treinou com a equipe principal nesta sexta-feira (25). Se ele não jogar, o titular será Airton. O zagueiro Ramon Menezes deve seguir de fora, ainda com dores musculares. Com isso, Édson será mantido na zaga.

Do lado esmeraldino, a principal mudança é no banco. Com a demissão de Bruno Pivetti, o Goiás será novamente comandado por Glauber Ramos. Élvis, que perdeu a mãe nesta sexta, não deve jogar. Por outro lado, Nicolas, que deixou o último jogo lesionado, vai atuar, assim como Maguinho, que ficou de fora da semifinal com o Iporá por dores musculares. Fellipe Bastos, que estava suspenso, é outro que volta.

Ficha técnica:
Atlético-GO x Goiás
Joga de ida da final do Goianão
Data: 26 de março de 2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Hugo Correa
VAR: Carlos Eduardo Braga (RJ), auxiliado por Diogo Silva (RJ)
Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Édson e Arthur Henrique; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Airton (Léo Pereira) e Wellington Rato.
Técnico: Umberto Louzer.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Yan Souto (Caetano), Reynaldo e Danilo Barcelos; Auremir, Fellipe Bastos e Luan (Apodi); Vinícius, Nicolas e Pedro Raul.
Técnico: Glauber Ramos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P