5.6 C
New York
sábado, junho 25, 2022
Início Futebol Atlético Com maestria, Atlético-GO domina o Grêmio e vence a segunda seguida

Com maestria, Atlético-GO domina o Grêmio e vence a segunda seguida

O Atlético Goianiense venceu o Grêmio na noite desta segunda-feira (25), por 2×0, no Accioly, em partida válida pela 28° rodada da Série A. O Atlético foi melhor na partida, pressionou o adversário e com sabedoria construiu a vitória para cima dos gaúchos. O Grêmio, agonizando no Z-4, não apresentou um bom futebol. Marcaram os gols da partida Igor Cariús e Marlon Freitas.  

 

Com o resultado o Dragão subiu para a nona colocação com 37 pontos. Já o Tricolor Gaúcho é o 19° com apenas 26. Na próxima rodada o Atlético irá encarar o Sport, em Recife, no domingo (31), às 20h30. O Grêmio por sua vez enfrenta o Palmeiras, também no domingo, na Arena do Grêmio, às 16h. 

- Anúncio -

Mais do Dragão:
Confira foto do título do Dragão no Goianão sub-15
Confira a classificação da Série A

O primeiro tempo foi bastante acirrado com as duas equipes procurando o gol e se lançando ao ataque. O Grêmio foi melhor, finalizou mais, tendo 11 finalizações contra duas do Dragão, mas quem saiu vencedor na etapa inicial foi a equipe goiana. Aos 43 minutos, Éder fez lançamento para Igor Cariús, que tocou de primeira, dentro da grande área, entre as pernas do goleiro Brenno; 1×0. Após o gol o primeiro tempo foi encerrado. 

No segundo tempo os papéis se inverteram e o Atlético dominou as ações. O Dragão pressionou desde os minutos iniciais e conseguiu ampliar a vantagem aos 26, numa penalidade máxima, após André Luis ser puxado na grande área. Na cobrança, Marlon Freitas não desperdiçou. 

Após o gol, o Grêmio tentou esboçar uma reação, assustou com Luiz Fernando aos 36, numa finalização dentro da grande área, mas de nada adiantou. O Atlético soube se portar em campo e controlou o jogo até o apito final. Essa foi a segunda vitória seguida do time na Série A. 

Ficha técnica
Atlético Goianiense 2×0 Grêmio 
28° rodada da Série A 
Data: 25 de outubro de 2021
Horário: 20h
Local: Aníbal Divino Garcia Rosa, em Goiatuba

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares:
Jean Márcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (RN)

Cartões amarelos: Kannemann, Paulo Miranda, Thiago Santos, Miguel Borja (GRE), André Luis, Willian Maranhão (ACG)
Cartões vermelhos:
Paulo Miranda (GRE)
Gols:
Igor Cariús (43′ 1T), Marlon Freitas (26′ 2T) – (ACG)
Atlético: Fernando Miguel; Arnaldo (Oliveira), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Maranhão, Marlon Freitas e André Luís; Janderson (Arnaldo), Ronald (Toró), Zé Roberto (João Paulo).
Técnico: Gilberto Pereira 
Grêmio: Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti (Luís Fernado), Douglas Costa (Ferreira), Jean Pyerre (Miguel Borja) e Alisson (Campaz); Diego Souza (Ruan)
Técnico: Edson Júnior
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Grêmio Anápolis joga última cartada pela classificação contra o Costa Rica

Sem vencer há nove jogos e com poucas chances de avançar no Brasileirão Série D, o Grêmio Anápolis recebe, neste sábado (25),...

No duelo de tigres, Vila Nova vai a Criciúma em busca de reação

Para evitar igualar a pior sequência da temporada, o Vila Nova visita neste sábado (25), às 11h, o Criciúma, no estádio Heriberto...

“Precisamos fazer nossa obrigação que é sair vitoriosos”, afirma Vinícius de olho no Cuiabá

Vinícius, atacante do Goiás, destacou que o Verdão entra em campo contra o Cuiabá, neste domingo (26), às 18h, na Serrinha, com...

Aparecidense contrata meia com passagens por Náutico e Vitória

 A Aparecidense anunciou na tarde desta quinta-feira (23) a contratação do meia atacante Jefferson Renan, para a sequência da Série C 2022....

Zagueiro do Goiás sofre lesão no joelho e está fora da temporada

O zagueiro Da Silva teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho e praticamente está fora da temporada esmeraldina. O tempo...
Anúncio