5.6 C
New York
sexta-feira, janeiro 21, 2022
Início Futebol Atlético Com maestria, Atlético-GO domina o Grêmio e vence a segunda seguida

Com maestria, Atlético-GO domina o Grêmio e vence a segunda seguida

O Atlético Goianiense venceu o Grêmio na noite desta segunda-feira (25), por 2×0, no Accioly, em partida válida pela 28° rodada da Série A. O Atlético foi melhor na partida, pressionou o adversário e com sabedoria construiu a vitória para cima dos gaúchos. O Grêmio, agonizando no Z-4, não apresentou um bom futebol. Marcaram os gols da partida Igor Cariús e Marlon Freitas.  

 

Com o resultado o Dragão subiu para a nona colocação com 37 pontos. Já o Tricolor Gaúcho é o 19° com apenas 26. Na próxima rodada o Atlético irá encarar o Sport, em Recife, no domingo (31), às 20h30. O Grêmio por sua vez enfrenta o Palmeiras, também no domingo, na Arena do Grêmio, às 16h. 

- Anúncio -

Mais do Dragão:
Confira foto do título do Dragão no Goianão sub-15
Confira a classificação da Série A

O primeiro tempo foi bastante acirrado com as duas equipes procurando o gol e se lançando ao ataque. O Grêmio foi melhor, finalizou mais, tendo 11 finalizações contra duas do Dragão, mas quem saiu vencedor na etapa inicial foi a equipe goiana. Aos 43 minutos, Éder fez lançamento para Igor Cariús, que tocou de primeira, dentro da grande área, entre as pernas do goleiro Brenno; 1×0. Após o gol o primeiro tempo foi encerrado. 

No segundo tempo os papéis se inverteram e o Atlético dominou as ações. O Dragão pressionou desde os minutos iniciais e conseguiu ampliar a vantagem aos 26, numa penalidade máxima, após André Luis ser puxado na grande área. Na cobrança, Marlon Freitas não desperdiçou. 

Após o gol, o Grêmio tentou esboçar uma reação, assustou com Luiz Fernando aos 36, numa finalização dentro da grande área, mas de nada adiantou. O Atlético soube se portar em campo e controlou o jogo até o apito final. Essa foi a segunda vitória seguida do time na Série A. 

Ficha técnica
Atlético Goianiense 2×0 Grêmio 
28° rodada da Série A 
Data: 25 de outubro de 2021
Horário: 20h
Local: Aníbal Divino Garcia Rosa, em Goiatuba

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares:
Jean Márcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (RN)

Cartões amarelos: Kannemann, Paulo Miranda, Thiago Santos, Miguel Borja (GRE), André Luis, Willian Maranhão (ACG)
Cartões vermelhos:
Paulo Miranda (GRE)
Gols:
Igor Cariús (43′ 1T), Marlon Freitas (26′ 2T) – (ACG)
Atlético: Fernando Miguel; Arnaldo (Oliveira), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Maranhão, Marlon Freitas e André Luís; Janderson (Arnaldo), Ronald (Toró), Zé Roberto (João Paulo).
Técnico: Gilberto Pereira 
Grêmio: Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti (Luís Fernado), Douglas Costa (Ferreira), Jean Pyerre (Miguel Borja) e Alisson (Campaz); Diego Souza (Ruan)
Técnico: Edson Júnior
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Depois de vice, Rensga inicia CBLOL cheia de novidades

A Rensga BitPreço vai para seu terceiro split do CBLOL com outra mentalidade. Depois de surpreender o mundo dos games com o...

“Ficamos muito desfigurados”, diz técnico do Goiatuba, após surto de Covid-19 no elenco

O Goiatuba vive um momento difícil às vésperas do Goianão. Com um surto de covid-19, o plantel está desfalcado. A situação preocupa...

Clayton fala em melhorar números em 2022 e em fazer o Vila campeão goiano

O atacante do Vila Nova, Clayton, afirmou que espera fazer uma temporada melhor do que a do ano passado com a camisa...

FGF divulga arbitragem da estreia do Goianão 2022

A Federação Goiana de Futebol definiu a escala da arbitragem de estreia do Goianão 2022. O campeonato irá começar na terça-feira (25)...

Equipe goiana participa de torneio de Beach Flag no RJ

Goiás estará representado neste fim de semana, no Rio de Janeiro, na disputa do Torneio de Beach Flag 4x4. O evento é...
Anúncio