5.6 C
New York
sexta-feira, dezembro 3, 2021
Início Futebol Goiás Em confronto direto e decisivo dentro do G-4, Goiás enfrenta o Botafogo

Em confronto direto e decisivo dentro do G-4, Goiás enfrenta o Botafogo

Nesta terça-feira (26), a partir das 21h30, o Goiás enfrenta o Botafogo pela 32ª rodada da Série B de 2021. Na reta final da competição nacional, o Verdão conta com a força da Serrinha diante de um adversário cujas pretensões são as mesmas na atual edição do torneio: o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro.

Mais do Verdão
Presidente do Goiás promete ingressos baratos e novidades
Confira a classificação completa e atualizada da Série B 2021

Pegando um recorte dos últimos cinco jogos, goianos e cariocas estão com um retrospecto bem parecido. O Goiás soma duas vitórias, um empate e duas derrotas, enquanto o Botafogo tem duas vitórias, dois empates e uma derrota. Analisando o segundo turno como um todo, o Glorioso tem a melhor campanha entre todos os clubes, incluindo o líder Coritiba. Já o Verdão fica em sexto lugar no quesito.

- Anúncio -

Para conseguir triunfar em casa e encostar no próprio Bota, o Goiás terá uma alteração em relação à última partida. Com a suspensão de Apodi, Diego atuará como lateral direito e Caio Vinícius ocupará o espaço no meio-campo. No lado do Alvinegro, o time deve seguir a mesma tendência da rodada anterior, com apenas uma dúvida em relação a quem será o goleiro titular, Diego Loureiro ou Gatito Fernández.

Histórico do confronto

De acordo com o Futebol de Goyaz, o Goiás detém a superioridade no retrospecto. São 25 vitórias esmeraldinas contra 15 dos adversários, além de nove empates. No encontro entre as equipes pelo primeiro turno da atual Série B, o Verdão ganhou por 2×0 atuando no Rio de Janeiro.

Ficha técnica
Goiás x Botafogo
32ª rodada da Série B
Data: 26 de outubro de 2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia-GO
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo César e Hugo; Caio Vinícius, Fellipe Bastos, Luan Dias e Élvis; Alef Manga e Nicolas.
Técnico:
Marcelo Cabo.
Botafogo: Diego Loureiro (Gatito Fernández); Daniel Borges, Carli, Kanu e Hugo; Barreto, Pedro Castro e Chay; Warley, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.
Técnico: 
Enderson Moreira.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Goianão 2022: presidente da Aparecidense destaca força do time e detalha planejamento

Campeã nacional da Série D de 2021, a Aparecidense está pensando no Goianão de 2022. Em entrevista ao Esporte Goiano, o presidente...

Vila Nova lança oficialmente o Manto da Virada; pré-venda está aberta

Na noite da última quinta-feira (2), o Vila Nova lançou oficialmente o Manto da Virada, uma camisa em alusão à passagem do...

Seis atletas campeões estaduais retornam ao Grêmio Anápolis para 2022

O Grêmio Anápolis, campeão do Goianão de 2021, já confirmou seis jogadores para a próxima temporada. Todos eles fizeram parte do elenco...

Lyan de Paulo inicia fase de grupos da última etapa do CBVP Open na temporada

O goiano Lyan de Paulo inicia a fase de grupos da 5ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia...

Higo Magalhães, sobre final da Copa Verde: “não podemos escolher adversário”

O técnico Higo Magalhães concedeu entrevista coletiva após o empate em 1x1 com o Nova Mutum, que confirmou a ida do Vila...
Anúncio