5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolAtléticoPerto da permanência na Série A, Atlético/GO busca a segunda participação na...

Perto da permanência na Série A, Atlético/GO busca a segunda participação na Sul-Americana

O Atlético Goianiense está próximo de conquistar o objetivo primário dentro da Série A do Brasileiro. O clube é o atual colocado na 13° colocação com 42 pontos, e precisa de mais uma vitória para atingir a marca sonhada dos 45 pontos e assim praticamente evitar o rebaixamento para a temível Série B.

 

Por outro lado o Dragão segue vivo na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2021, competição está que o clube já jogou no ano de 2012. Conseguindo o tal feito será a segunda participação na história de um torneio internacional nos moldes mais atuais.

- Anúncio -

Mais do Dragão:
No Acciolly, Atlético/GO encara São Paulo buscando chegar nos 45 pontos
Dragão é derrotado pelo CRAC na Serrinha, no Goianão 

A primeira participação do Dragão na Sul-Americana ocorreu em 2012. Após conseguir uma vaga pelo Brasileirão de 2011, terminando na 13° colocação com 48 pontos, o Dragão, por sorteio da Conmebol, encarou o Figueirense na primeira fase regional. 

As duas partidas entre as equipes terminou empatada em 1×1, tanto na ida quanto na volta e com isso a disputa para a próxima fase foi decidida nos pênaltis. O Dragão levou a melhor e se classificou por 4×2. 

Na segunda fase, internacional, o clube enfrentou a Universidad Católica/CHI.  Na primeira partida, no Chile, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, os goianos foram derrotados por 2×0. Na volta, no Serra Dourada, o time rubro-negro era obrigado a vencer por três gols de diferença, acabou marcando os três gols, mas sofreu um e foi eliminado. 

Desde então o Atlético Goianiense nunca mais jogou uma competição internacional, e naquele mesmo ano acabou sendo rebaixado para a Série B de 2013. Se conseguir tal feito o Atlético irá “estrear” o novo formato da competição na próxima temporada, com a inclusão da fase de grupos antes das eliminatórias. 

Veja a ficha técnica do último confronto do Dragão pela Sul-Americana: 

Ficha técnica
Atlético/GO 3×1 Universidad Católica/CHI – Oitavas da Sul-Americana 2012

Data: 24 de outubro de 2012
Horário: 19h30
Local: Estádio da Serra Dourada, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Carlos Amarilla (Fifa-PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (Fifa-PAR) e Hugo Martinez (Fifa-PAR)

Gols: Joilson (14’ 1T) e  Reniê (35’ 1T), e Márcio (4′ 2T) – (ACG), Michel Rios (34′ 1T) – (UCT)
Cartões amarelos: Hans Martínez, Sepúlveda, Fernando Meneses (Católica); Pituca (Atlético)
Atlético/GO : Márcio; Adriano (Diogo Campos), Diego Giaretta, Reniê e Eron; Pituca, Dodó, Ernandes e Joilson; Ricardo Bueno e Felipe
Técnico: Artur Neto
Universidad Católica/CHI: Cristohper Toselli; Sepúlveda, Hans Martínez, Enzo Andía e Alfonso Parot; Michael Ríos (Sixto Peralta), Francisco Silva, Tomás Costa e Fernando Cordero (Fernando Meneses); Nicolás Castillo (Álvaro Ramos) e Francisco Pizarro.
Técnico: Martin Lasarte
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P