5.6 C
New York
domingo, junho 26, 2022
Início Futebol Atlético Com gols no início e no fim, Atlético empata com o Palmeiras...

Com gols no início e no fim, Atlético empata com o Palmeiras na abertura do Brasileirão Sub-20

Pela 1ª rodada do Brasileirão Sub-20 de 2021, o Atlético Goianiense empatou com o Palmeiras no CT do Dragão. Com belo gol de Marcos Daniel no início do duelo, o rubro-negro ficou na frente quase o tempo inteiro, mas tomou o empate no último minuto, em cabeceio de Yago Santos.

Mais do Dragão
Confira como foi a partida na íntegra
Atlético contrata três jogadores para o BR Sub-20

A partida foi recheada de oportunidades. Na marca dos cinco minutos, o Atlético já tratou de se colocar à frente no placar. Marcos Daniel recebeu, girou e chutou colocado no ângulo, de fora da área, para inaugurar o marcador. A partir dali, o Palmeiras engrenou uma pressão para cima dos donos da casa. Aos 12, Vitinho se infiltrou entre os zagueiros e desviou para fora.

- Anúncio -

Um minuto depois, os paulistas chegaram novamente ao ataque. Kevin recebeu lançamento, emendou de primeira e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 20, o Atlético respondeu com Yan, que conseguiu o arremate e a bola passou por cima da meta. O Verdão não desistiu e chegou novamente com Newton, aos 28, em lance no qual o goleiro Breno fez grande defesa, e aos 31, quando Henri cabeceou na trave.

Os brilhos de Breno e Yago

A segunda etapa do jogo foi menos incisiva do que a primeira. O Palmeiras seguia tentando colocar uma pressão para cima do Atlético, e Newton até tentou aos sete, mas novamente a conclusão saiu pela linha de fundo.

Aos 44, Pedro Lima teve a sua chance, mas Breno fez grande intervenção. Aos 47, o goleiro atleticano fez um milagre ao defender cabeceio do mesmo Pedro Lima. Aos 50, não teve mais jeito. Após cobrança de escanteio, Yago Santos cabeceou no chão para enfim vencer o arqueiro rubro-negro e empatar a peleja.

Agora, o time goiano se prepara para enfrentar o Fluminense na próxima quarta-feira (30), às 15h, nas Laranjeiras.

Ficha técnica
Atlético 1×1 Palmeiras
1ª rodada do Brasileirão Sub-20
Data: 27 de junho de 2021
Horário: 15h
Local: CT do Dragão, em Goiânia-GO
Árbitra: Michelle Peixoto Safatle (GO)
Assistentes: Paulo César Ferreira de Almeida (GO) e Adriano Eterno de Jesus Mendes (GO)
Gols: Marcos Daniel, aos 5′ do 1T. Yago Santos, aos 50′ do 2T.
Atlético: Breno; João Victor (Juninho), Breno Augusto, Odair e Carlos; Atanásio, Diego e Marcos Daniel (Maurício); Jean Carlos (Erazo), Yan (Kevin) e Rodrigues (Jonathan).
Técnico: Raphael Miranda.
Palmeiras: Kaique; Garcia, Henri, Ruan Santos (Kaiky Naves) e Vanderlan; Fabinho, Vitinho (Pedro Lima) e Jhonatan (Pedro Acácio); Kevin, Newton (Yago Santos) e Bruno Menezes (Vitor Hugo).
Técnico: Wesley Carvalho.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Atlético/GO leva goleada do Corinthians em casa e cai para a lanterna do Brasileiro Sub-20

O Atlético-GO foi massacrado pelo Corinthians neste domingo (26), por 5x1, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, em...

Para sair do Z-4, Goiás recebe o Cuiabá na Serrinha

Goiás e Cuiabá duelam neste domingo (25), pela 14° da Seria A no estádio da Serrinha, às 18h. O Verdão vem de...

Aparecidense visita Volta Redonda querendo chegar no G6

A Aparecidense viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Volta Redonda neste domingo (26), às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira,...

Em busca do G-4, Iporá recebe o Anápolis que visa carimbar classificação

O Iporá recebe em casa o Anápolis, na tarde deste domingo (26), às 15h30, no Estádio Ferreirão. A partida é valida pela...

Atlético/GO visita o Ceará no Castelão em busca da parte de cima da tabela

O Atlético Goianiense visita o Ceará na noite deste domingo (26), às 18h, na Arena Castelão, em Fortaleza/CE. A partida é valida...
Anúncio