5.6 C
New York
quarta-feira, maio 8, 2024
InícioFutebolAtléticoEm jogo truncado, Atlético empata com o Botafogo no estádio Olímpico

Em jogo truncado, Atlético empata com o Botafogo no estádio Olímpico

O Atlético Goianiense empatou com o Botafogo pela 12° rodada da Série, por 1×1, em partida realizada no estádio Olímpico em Goiânia. Hyuri marcou para o time goiano e Victor Luís anotou o gol carioca.

Com o resultado, o Atlético é o 13° com 13 pontos, enquanto a equipe de General Severiano segue na faixa de rebaixamento, como 18°, com 11 pontos. O Dragão terá semana cheia, com partidas longe de Goiânia: na quarta, visita o Corinthians, em São Paulo, em jogo atrasado da primeira rodada. No domingo (4), encara o Fortaleza, na Arena Castelão. O Botafogo disputa clássico carioca com o Fluminense, também no domingo, às 11h, no Engenhão.

Mais do Dragão:
Veja como foi o jogo

- Anúncio -

O primeiro tempo foi bastante truncado e sem grande oportunidades para ambos os lados. O Atlético teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar as oportunidades no setor ofensivo. O principal nome do time atleticano foi o de Matheuzinho, que participou praticamente de todas as jogadas ofensivas do time goiano. 

Pelo lado do Botafogo o grande nome foi o de Rafael Forster que foi o responsável pelos ataques do time carioca. Porém, o time só conseguiu marcar um gol de penalidade máxima.

Aos 42 minutos, Victor Luis cruzou para a grande área e o zagueiro João Victor deixou a mão no lance, penâlti, que o próprio Victor Luis cobrou e não deu chances a Jean. Com o gol o primeiro tempo acabou se encerrando no placar de 1×0 para o Fogão.

No segundo tempo, o Atlético voltou melhor, e logo de cara conseguiu o empate aos quatro minutos iniciais. Janderson fez jogada solitária pela esquerda, passou da zaga do Fogão e cruzou rasteiro para Hyuri, que de carrinho empurrou para às redes. 

Após o gol, o Dragão pressionou o Botafogo, teve mais posse de bola, criou mais chances, mas não foi o suficiente para colocar o time na frente do placar. O time carioca por sua vez sentiu muito um possível cansaço e teve poucas chances na etapa final. Com isso o jogo se encaminhou para o final, terminando no empate em 1×1. 

Ficha técnica:
Atlético Goianiense 1×1 Botafogo
12° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 27/09/2020
Horário: 18h15
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia

Árbitro: Leandro Pedro Vauden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreria do Amaral (SP)
Assistentes de vídeo: José Washington da Silva (PE) e Michael Stanislau (RS)

Cartões Amarelos: Caio Alexandre, Kanu e Rentería (BOT), Dudu e Gilvan (ACG)
Gol: Victor Luis – 43′ 1T – (BOT), Hyuri – 4′ 2T – (ACG)
Atlético/GO: Jean; João Victor (Dudu), Oliveira Gilvan e Natanael (Nicolas),   Édson, Marlon Freitas e Matheus Vargas (Chico) ; Janderson, Matheuzinho (Ferrareis)  e Hyuri (Júnior Brandão).
Técnico: Vagner Mancini
Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Souza e Rafael Forster, Victor Luis; Rentería, Caio Alexandre (Luíz Otávio) , Bruno Nazário (Davi Araújo); Babi e Pedro Raul (Kalou).
Técnico: Paulo Autuori

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P