5.6 C
New York
terça-feira, agosto 9, 2022
Início Futebol Atlético Em casa, Atlético é dominado e perde de goleada para o América-MG...

Em casa, Atlético é dominado e perde de goleada para o América-MG no Sub-20

A sequência de duas vitórias consecutivas foi interrompida. Pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Atlético Goianiense foi goleado por 5×0 pelo América-MG em pleno CT do Dragão. Com o resultado, os donos da casa perderam a chance de ultrapassar quatro clubes na tabela de classificação e assim permanecem na 16ª posição.

Mais do Dragão
Veja como foi o jogo na íntegra

Na marca dos cinco minutos, o Coelho já resolveu abrir o placar em falha defensiva do rubro-negro. A bola foi cruzada na área, desviou levemente no meio do caminho e ninguém apareceu para tirar. Gustavo não quis nem saber, aproveitou o momento e apenas desviou para as redes, abrindo o placar em Goiânia.

- Anúncio -

Eficiência americana

O Atlético não estava propriamente mal na partida. Logo antes do primeiro gol, inclusive, era o Dragão quem frequentava mais o ataque. Porém, ao contrário dos mineiros, os goianos não conseguiam construir grandes lances de perigo. E assim o América deslanchou. Aos 21, Breno Augusto tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Kawê foi para a bola e cobrou no ângulo direito para ampliar.

Os visitantes queriam mais. Aos 37 minutos, a equipe trabalhou bem a bola em seu setor ofensivo e Carlos Alberto foi acionado. O atacante avançou, invadiu a área e fez o passe para Goldeson, o qual bateu de primeira para superar o goleiro Breno.

E o Coelho seguiu…

O técnico Rogério Corrêa fez logo três alterações no intervalo. O time melhorou a sua postura, mas não foi o suficiente para evitar que o América alargasse ainda mais a vantagem e transformasse o confronto em goleada.

Aos 11, Carlos Junio mandou uma bomba na trave direita de Breno. Dois minutos depois, o Coelho ligou contra-ataque rápido e Carlos Alberto encontrou Goldeson. O atacante dominou, ajeitou o corpo e bateu na saída do goleiro. Por fim, aos 33, o mesmo Goldeson recebeu passe entre dois defensores, driblou Breno e deixou o seu “hattrick” no jogo.

O próximo compromisso atleticano pelo Brasileirão Sub-20 é no domingo (8), contra o Ceará, fora de casa.

Ficha técnica
Atlético-GO 0x5 América-MG
9ª rodada do Brasileirão Sub-20
Data: 2 de agosto de 2021
Horário: 10h
Local: CT do Dragão, em Goiânia-GO
Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Adriano Eterno de Jesus Mendes (GO)
Gols: Gustavo, aos 5′ do 1T. Kawê, aos 23′ do 1T. Goldeson, aos 37′ do 1T. Goldeson, aos 13′ do 2T. Goldeson, aos 33′ do 2T.
Atlético-GO: Breno; Marcos, Breno Augusto (Odair), Gabriel e Jonathan (Juninho); Diego (Thiago), Maurício (Índio) e Romário; Jean Carlos (Marcos Daniel), Daniel e Isaac.
Técnico: Rogério Corrêa.
América-MG: Pedro Nesi; Arthur, Gustavo Marques (Júlio César), Zé Vitor e Carlos Junio; Kevyn (Kanté), Rodriguinho (Mateus Henrique) e Gustavo (Diogo); Kawê, Goldeson (Renato Marques) e Carlos Alberto (Adyson).
Técnico: William Batista.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Vila Nova/Universo promove seletiva para a equipe feminina de vôlei

O Vila Nova/Universo fará uma seletiva para a e equipe de vôlei feminino na tarde do próximo sábado (13), às 17h30, no...

Atlético-GO contrata zagueiro ex-São Paulo para a disputa do Brasileirão sub-17

O Atlético-GO anunciou nesta terça-feira (9) a contratação do zagueiro Luis Gustavo, mais conhecido como Luizão para as categorias de base de...

Atlético-GO vende mais de 15 mil ingressos para jogo contra o Nacional

O Serra Dourada vai pegar fogo na noite desta terça-feira (9). Na parcial divulgada pelo Atlético-GO nesta manhã, 15.700 ingressos já haviam...

Técnico de robótica goiano é eleito o melhor do Brasil em evento no RJ

A equipe de robótica do Sesi Campinas levou o título da Sesi Robotics International Open Brazil, no Rio de Janeiro, na categoria...

Helcio Perillo termina seletiva em 1º e vai disputar vaga no Pan-Americano

Num fim de semana espetacular, o goiano Helcio Perillo encerrou a seletiva brasileira no Tiro com Arco Paralímpico W1 masculino em primeiro...
Anúncio