A sequência de duas vitórias consecutivas foi interrompida. Pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Atlético Goianiense foi goleado por 5×0 pelo América-MG em pleno CT do Dragão. Com o resultado, os donos da casa perderam a chance de ultrapassar quatro clubes na tabela de classificação e assim permanecem na 16ª posição.
Mais do Dragão
Veja como foi o jogo na íntegra
Na marca dos cinco minutos, o Coelho já resolveu abrir o placar em falha defensiva do rubro-negro. A bola foi cruzada na área, desviou levemente no meio do caminho e ninguém apareceu para tirar. Gustavo não quis nem saber, aproveitou o momento e apenas desviou para as redes, abrindo o placar em Goiânia.
Eficiência americana
O Atlético não estava propriamente mal na partida. Logo antes do primeiro gol, inclusive, era o Dragão quem frequentava mais o ataque. Porém, ao contrário dos mineiros, os goianos não conseguiam construir grandes lances de perigo. E assim o América deslanchou. Aos 21, Breno Augusto tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Kawê foi para a bola e cobrou no ângulo direito para ampliar.
Os visitantes queriam mais. Aos 37 minutos, a equipe trabalhou bem a bola em seu setor ofensivo e Carlos Alberto foi acionado. O atacante avançou, invadiu a área e fez o passe para Goldeson, o qual bateu de primeira para superar o goleiro Breno.
E o Coelho seguiu…
O técnico Rogério Corrêa fez logo três alterações no intervalo. O time melhorou a sua postura, mas não foi o suficiente para evitar que o América alargasse ainda mais a vantagem e transformasse o confronto em goleada.
Aos 11, Carlos Junio mandou uma bomba na trave direita de Breno. Dois minutos depois, o Coelho ligou contra-ataque rápido e Carlos Alberto encontrou Goldeson. O atacante dominou, ajeitou o corpo e bateu na saída do goleiro. Por fim, aos 33, o mesmo Goldeson recebeu passe entre dois defensores, driblou Breno e deixou o seu “hattrick” no jogo.
O próximo compromisso atleticano pelo Brasileirão Sub-20 é no domingo (8), contra o Ceará, fora de casa.