Neste sábado, dia 28, o Dragão visitou o São Bento pela 18ª rodada da Série B. O resultado não favoreceu o time goiano, que foi derrotado pelos mandantes por 2 a 1. Os gols da equipe paulista foram anotados por Anderson Salles e Diogo Oliveira, enquanto Oliveira descontou para os visitantes.
O revés, além de frustrar a entrada do Dragão no G-4, quebra a invencibilidade da equipe, que era de sete jogos. O Atlético segue com 27 pontos, ocupando a 8ª colocação. Já o São Bento chega aos 24 tentos e sobe para a 12ª posição na tabela.
Para fechar o primeiro turno da competição, o Atlético recebe, na próxima rodada, o Paysandu. O confronto acontece na terça, dia 31, no Estádio Olímpico. No sábado (04), o São Bento também atua em Goiânia. A equipe comandada por Marquinhos Santos visita o Vila Nova, no Serra Dourada.
São Bento abre vantagem no início
Os mandantes começaram melhor a primeira etapa, chegando ao gol logo aos 8 minutos. Dudu Vieira foi derrubado na área por Lucas Rocha e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Anderson Salles bateu bem e abriu o marcador para o São Bento.
O Dragão, na desvantagem, demorou a engrenar na metade inicial do confronto. A melhor chance veio com Renato Kayzer, que deu trabalho para a defesa adversária, em cobrança de falta que Rodrigo Viana defendeu em dois tempos.
Alterações surtem efeito e São Bento sela a vitória
O Atlético retornou melhor para a metade final, chegando perto do empate logo no primeiro minuto. Júnior Brandão recebeu bom passe de Rômulo, dentro da área, e bateu firme. A bola foi para fora, levando perigo ao gol defendido por Rodrigo Viana.
Aos 25, o São Bento chegou ao seu segundo gol em jogada de atletas que entraram no decorrer da partida. Joãozinho, ex-Vila Nova, fez jogada pela direita e tocou na medida para Diogo Oliveira dentro da área. O meia teve tempo de dominar e bater de bico para o gol, ampliando a vantagem dos paulistas.
O Dragão ainda descontou na reta final. Aos 44, Oliveira aproveitou cobrança de escanteio de Tomas Bastos, pegou de esquerda e mandou no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.