5.6 C
New York
quinta-feira, maio 2, 2024
InícioFutebolGoiásRenato Cajá marca no fim e dá vitória ao Goiás contra o...

Renato Cajá marca no fim e dá vitória ao Goiás contra o Oeste

Foi sofrido, mas o Goiás superou o Oeste na tarde deste sábado (28) e voltou a vencer na Série B. Jogando no Olímpico, o Verde teve que suar e só marcou nos acréscimos da etapa final, com um belo gol de Renato Cajá, para vencer o Rubrão por 1 a 0 e continuar na perseguição ao G-4.

Com o triunfo, a equipe goiana chegou aos 27 pontos e, por ora, é quinto colocado. Até a conclusão da rodada é possível que o time de Ney Franco perca duas posições na tabela. O Alviverde volta a campo no próximo sábado (4), às 16h30, contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas.

Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -
Faltou precisão

O Goiás demorou para se impor no jogo, mas conseguiu mostrar seu jogo depois de um início muito equilibrado. Nos primeiros 20 minutos, o contra-ataque do Oeste assustava muito, principalmente quando passava pelos pés de Danielzinho e Mazinho. Nesse tipo de lance, os paulistas quase anotaram aos 13, quando Claudinho concluiu e a bola saiu raspando a trave.

Depois de sofrer com alguns sustos, o Verde se estabilizou na partida. A equipe da casa teve presença de ataque, mas não conseguia se infiltrar na defesa rubro-negra. Quando algum jogador passava livre, o passe saía errado. Assim, as principais chances vieram em chutes de longe e cobranças de escanteio, como quando David Duarte, aos 29, cabeceou rente à trave de Tadeu.

Mais tarde, aos 36, o Goiás conseguiu uma boa trama, mas não teve precisão na finalização. Michael tocou para o meio, Gedoz deu uma casquinha e Giovanni chegou chutando forte, mas o goleiro Tadeu foi bem e impediu o gol. Aos 46 foi Gedoz que soltou uma bomba em um belo arremate, mas a bola caprichosamente saiu.

Cajá tira Goiás do sufoco

O Verde foi para cima do Oeste no segundo tempo, mas não era uma tarde das mais inspiradas. Com o meio-campo travado, o time esmeraldino dependia muito de Michael, que ficava sobrecarregado e virava presa fácil para a dobra de marcação rubro-negra.

Sem muita criatividade, o Goiás ia na força e na marra para cima dos paulistas. Presente todo o tempo no campo de ataque, o Verde quase chegou ao gol em chute de Ernandes, aos 21 minutos, que raspou na trave de Tadeu. Mais tarde, Michael tabelou com Giovanni e tocou rasteiro na área. Jacó e Maranhão se jogaram, mas não alcançaram a bola.

Quando a vitória parecia perdida, Renato Cajá apareceu. O meio-campista recebeu na intermediária e soltou um balaço no ângulo de Tadeu. A bola entrou e fez a torcida que compareceu ao Olímpico finalmente tirar o grito de gol da garganta. Nos minutos finais ainda deu tempo para Marcos garantir o triunfo com uma bela defesa em cabeceio de Leandro Amaro, e de Jacó perder um gol feito em contra-ataque.

Ficha Técnica
Goiás 1 x 0 Oeste – 18ª rodada da Série B
Data: 28 de julho de 2018
Horário: 16h30
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO

Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Assistentes: Lúcio Flor (RS) e André Bitencourt (RS)

Público pagante: 6.398
Público total: 7.430
Renda: R$ 61.520,00

Gol: Renato Cajá, aos 46’2T (GOI)

Goiás: Marcos; Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte e Ernandes; Gilberto Jr., Renato Cajá (Tiago Luís), Giovanni e Felipe Gedoz (Maranhão); Michael e Lucão (Jacó).
Técnico: Ney Franco.

Oeste: Tadeu; Adriano Alves, Joilson, Leandro Amaro e Conrado; Betinho, Mazinho (Carlinhos) e Danielzinho; Claudinho (Lídio), Pedrinho (Henrique) e Léo Artur.
Técnico: Roberto Cavalo.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P