A derrota para o Sampaio Corrêa, em casa, foi a última partida de Cláudio Tencati no comando do Atlético. Na madrugada de sábado, o clube publicou nota nas suas redes sociais, confirmando a saída do profissional.
Logo após a partida, em entrevista à Rádio Sagres 730, o diretor de futebol e vice-presidente Adson Batista afirmou que “joga a toalha” pelo acesso e que iria esfriar a cabeça para decidir sobre a permanência do treinador. Em coletiva, Tencati destacou que não pediria demissão. No entanto, a direção rubro-negra se reuniu horas depois e decidiu pelo encerramento do ciclo.
O clube completou cinco partidas seguidas sem vencer, sendo três (duas derrotas e um empate) no Accioly. O desgaste da relação do técnico com alguns jogadores também pesou, na avaliação de dirigentes.
Nota Oficial
O Atlético Clube Goianiense vem por meio desta informar a saída do treinador Claudio Tencati.
O clube deseja toda sorte na nova jornada do treinador, pois durante sua passagem foi sempre integro e de caráter perante aos interesses do Atlético.Atenciosamente pic.twitter.com/v3DdDLqKX9
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) October 13, 2018
Números e sequência
Cláudio Tencati assumiu o Dragão durante o estadual, evitando a queda para a Divisão de Acesso, terminando com aproveitamento de 55,6%. Ao todo, o treinador comandou o time rubro-negro em 41 partidas, com 16 triunfos, 12 empates e 13 derrotas, totalizando 48,8% de aproveitamento.
Com 45 pontos, o Atlético está em sexto lugar na Série B. A equipe pode ser ultrapassada pelo Vila Nova, que enfrenta o Boa neste sábado. O próximo desafio do Dragão é na terça-feira, 21h30, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, contra o Brasil/RS. A tendência é um novo treinador seja contratado até o duelo. O nome mais especulado nos bastidores é de Marcelo Chamusca, ex-Ponte Preta.