Inspirado em Karatê Kid, Alberto Entreportes já é destaque na modalidade em Goiás

491
Anúncio

O atleta Alberto Santos Entreportes já é destaque no Karatê goiano. O jovem competidor, da academia Manssey Dojo – Sesi Jaiara e CPMG Dr. Cézar Toledo, de Anápolis, teve um grande desempenho no Brasileiro de Karatê Interestilos, realizado em Brasília-DF nos dias 07 a 09 de setembro de 2018. Foi campeão no Kata e Kumitê – categoria 11/12 anos (vermelha e Laranja).

Leia mais sobre lutas!

Em entrevista ao Esporte Goiano – parceria com a Geração do Esporte (rádio Manchester de Anápolis) e Jornal Estado de Goiás, o garoto Alberto falou sobre o início no esporte e disse que foi graças a seu amigo e até então vizinho, há 4 anos atrás, que começou a lutar. ‘‘Ele estudava no Sesi, e conversamos sobre isso. Então vim para cá, vi as pessoas, treinei e gostei’’, completa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foto: Divulgação

Alberto Entreportes comentou sobre sua inspiração que veio das telas do cinema: o filme The Karate Kid (1984) – no Brasil Karatê Kid – A Hora da Verdade, que teve seu remake em 2010 estrelado por Jaden Smith. ‘‘Assistia sempre, gostava e ficava imitando’’, destacou. O filme conta a história de um jovem lutador que deseja aprender caratê, e para isso convence um experiente mestre a lhe dar aulas, que acabam por transformar-se em lições de vida.

O atleta da Manssey Dojo ainda relembrou sua primeira competição na carreira, o Goiano realizado no Sesi, comemorou o fato de ter conquistado uma medalha de ouro de primeira, e disse estar ansioso para a disputa do Mundial da Eslováquia em 2019, já que está entre os 11 convocados da academia anapolina.

Veja também: Treinador da Manssey Dojo sobre convocações para o Mundial: ”Feito inédito para Anápolis”

Busca por patrocinadores

Alberto é um dos atletas jovens mais promissores do Karatê goiano. No próximo dia 21, por exemplo, está cotado para atuar no Grand Prix de Karatê Interestilos que acontecerá no Ginásio Mauro Pinheiro, Ibirapuera, em São Paulo.

Recentemente, seu treinador, Luiz Freitas, destacou a parceria com a instituição Sesi e o Colégio Militar Dr. Cézar Toledo, mas fez um apelo aos empresários locais para uma colaboração e investimento diretamente nos karatecas: ”Por que não sonhar com atleta da nossa cidade atingindo um nível internacional ?”, finalizou.

Veja a entrevista abaixo:
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here