O Atlético faz nesta terça-feira (17) seu segundo jogo na Série B deste ano. O adversário é o Coritiba, às 21h30, no Couto Pereira. O clube goiano venceu na estreia encara a partida como uma boa chance de embalar, aproveitando a fase ruim que ronda o Coxa neste início.
O jogo no Sul é uma possibilidade de afirmação para o renovado time de Claudio Tencati. A vitória por 3 a 2 diante do Criciúma mostrou melhoras na equipe. A maior prova, porém, será o confronto com um dos candidatos ao acesso à elite.
O trunfo do Dragão é tentar tirar proveito da pressão que o adversário vive. O Coxa começou bem o ano, ficando com o título do primeiro turno estadual. Depois, contudo, a eliminação na Copa do Brasil e a perda do caneco do Campeonato Paraense para o rival criaram uma crise no Alviverde. A derrota para o Sampaio Corrêa com uma frágil atuação na estreia foi o estopim para a demissão do técnico Sandro Forner.
Escalações
Pelo lado rubro-negro, Tencati deve fazer apenas uma mudança. O meia João Paulo, que teria sido titular contra o Criciúma se estivesse regularizado, está com a documentação em ordem e entra na vaga do garoto Cristhyan. Ainda pendentes de regularização, os atacantes André Luís e Renato Kayser, o volante Bileu e o lateral Carlos Henrique seguem de fora.
O Coritiba contratou Eduardo Baptista para ser o novo técnico, contudo, é Tcheco com comandará o time contra o Dragão. O auxiliar assume e deve fazer duas mudanças, ambas no meio-campo. João Paulo e Pablo, segundo indicou o interino nos treinamentos, devem ser substituídos por Vitor Carvalho e Kady.
Retrospecto
Atlético e Coritiba têm um retrospecto muito equilibrado. São 10 jogos entre eles, com cinco triunfos coxa-brancas e quatro rubro-negros. Houve um empate. No ano passado, pela Série A, os paranaenses golearam por 4 a 1 no Couto Pereira. Em Goiânia, o Dragão venceu por 1 a 0.
Ficha Técnica
Coritiba x Atlético – Brasileiro Série B – 2ª rodada
Data: 17 de abril de 2018
Horário: 21h30
Local: Estádio Couto Pereira; Curitiba, PR
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge de Araújo (AL) e Esdras Mariano Albuquerque (AL)
Coritiba: Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; Vitor Carvalho, Vinícius Kiss, Júlio Rusch, Jean Carlos e Kady; Bruno Moraes.
Técnico: Tcheco.
Atlético: Kléver; Alisson, William Alves, René Santos e Bruno Santos; Rômulo, Fernandes e Tomas Bastos; João Paulo, Júlio César e Tito.
Técnico: Claudio Tencati.