5.6 C
New York
quarta-feira, maio 1, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás controla jogo, empata com Coritiba e avança na Copa do Brasil

Goiás controla jogo, empata com Coritiba e avança na Copa do Brasil

O Goiás está classificado para a quarta fase da Copa do Brasil. O time esmeraldino controlou a partida desta quarta-feira (14), segurou o Coritiba e empatou em 1 a 1 no Couto Pereira. Como venceu a partida de ida por 1 a 0 no Serra Dourada, a equipe goiana avança na competição nacional e recebe mais R$ 1,8 milhão em premiação.

O Verde espera o sorteio, que será realizado na segunda-feira (20), para saber qual será seu adversário na próxima fase. Pelo Goianão, o Goiás volta a jogar no domingo (18), contra o Iporá, às 15h30, no Ferreirão.

Veja como foi a partida lance a lance

- Anúncio -
Domínio esmeraldino

Apesar de ter a vantagem, o Goiás atacou mais que o Coritiba durante boa parte do jogo. No primeiro tempo, a equipe de Hélio dos Anjos teve o controle total e foi ameaçado poucas vezes pelos donos da casa.

Quando a bola passava pelo pé de Giovanni, as jogadas ofensivas ganhavam em qualidade e culminavam em boas finalizações para o time goiano. O próprio Giovanni acertou um belo chute aos 11 minutos, mas mandou a bola para fora.

Melhor em campo, o Goiás foi premiado aos 29 minutos. Carlos Eduardo pegou rebote de escanteio, limpou a marcação e atirou uma bomba para o gol. A bola foi no ângulo e não deu chances para defesa de Wilson.

Pênalti polêmico

O Coritiba empatou logo aos cinco minutos do segundo tempo, mas não faltou reclamação do Goiás. Em chute de João Paulo, a bola explodiu no rosto de Madison. O árbitro, contudo, viu toque de mão do volante e assinalou a penalidade. Depois de muito protesto dos visitantes, Wilson cobrou no ângulo de Rangel e igualou o marcador.

Apesar do empate, o Esmeraldino seguiu soberano no jogo. Maranhão e Carlos Eduardo vez ou outra tinham muito espaço para produzir jogadas pelas pontas. A equipe de Hélio dos Anjos também controlava o meio-campo e permitia poucas chances ao Coxa.

Quase sem susto

Embora a tendência do duelo fosse uma pressão final do Coritiba, isso não aconteceu. O Goiás teve segurança com a posse de bola e se defendeu muito bem. Houve apenas um susto para a torcida esmeraldina, quando a finalização de Iago Dias desviou em Madison e bateu na trave, aos 20 minutos.

Os goianos tiveram boas chances em contragolpes, mas Wilson fez grandes defesas quando exigido. O Verde fez muita cera no segundo tempo e não sofreu mais com os ataques paranaenses, garantindo a classificação no Sul.

Ficha Técnica
Coritiba 1 x 1 Goiás – Jogo de volta – 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 14 de março de 2018
Horário: 19h30
Local: Estádio Couto Pereira; Curitiba, PR

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Herman Vani (SP) e Alberto Masseira (SP)

Amarelos: Thalisson Kelven, Julio Rusch, Kady (CFC); Madison, Alex Silva, Jefferson, Eduardo Brock, Maranhão, Carlos Eduardo (GOI)
Gols: Carlos Eduardo, aos 29’1T (GOI); Wilson, aos 5’2T (CFC)

Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven (César Benítez), Romércio e Léo Andrade; João Paulo; Julio Rusch, Thiago Lopes (Kady), Iago Dias e Guilherme Parede (Kleber); Alecsandro.
Técnico: Sandro Forner.

Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva; Eduardo Brock, David Duarte e Jefferson (Breno); Madison, Léo Sena (João Afonso) e Giovanni; Maranhão (Rafinha), Carlos Eduardo e Lucão.
Técnico: Hélio dos Anjos.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P