5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolAtléticoNa era do pontos corridos, Atlético estreou com vitória na elite apenas...

Na era do pontos corridos, Atlético estreou com vitória na elite apenas uma vez

O Atlético participa, a partir desta quarta (12), de sua quinta Série A no sistema de pontos corridos. A estreia será contra o Flamengo, no estádio Olímpico, às 20h30. O retrospecto nos debutes não é dos melhores. Até então, o Dragão venceu apenas uma vez, além de ter empatado outras duas e perdido uma partida inaugural.
Mais do Dragão:
-> Terceira camisa será lançada no jogo contra o Flamengo 
-> Chico sonha em defender seleção da Coreia e mostra preocupação com pandemia
-> Adson é favorável a mudança de laboratório para exames da Covid no Atlético

O Atlético estreou na competição com o atual formato em 2010. O Dragão enfrentou o Grêmio na partida que marcou sua volta à elite do futebol brasileiro, no Serra Dourada. O duelo terminou em 0 x 0. 

Naquela temporada, o clube goiano se safou do rebaixamento na última rodada, diante do Vitória/BA. 2010 foi o último ano que o estado de Goiás teve dois representantes na elite do Brasileirão, e naquele ano o time campineiro escapou do rebaixamento, diferentemente do Goiás, que caiu.

Em 2011, o Rubro-Negro, pelo segundo ano consecutivo na Série A, enfrentou na estreia o Coritiba. Desta vez, saiu vencedor. O Dragão derrotou o Coxa pelo placar de 1×0, jogando no estádio Couto Pereira. No final da competição, a equipe goiana ficou em 13º, com 48 pontos.

Na terceira participação seguida na elite, em 2012, ano que que também marcou a estreia na Copa Sul-Americana, o Atlético começou a campanha num empate sem gols com o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O final do campeonato marcou o descenso atleticano, com apenas 30 pontos, na 19ª posição.

- Anúncio -

Depois de cinco anos afastado da elite, o clube retornou em 2017, em grande estilo, sendo campeão da Série B de 2016. Porém, na estreia o time conheceu a sua primeira derrota, em partidas iniciais do torneio. Foi goleado pelo Coritiba por 4×1, no estádio Couto Pereira. Naquele ano, o Dragão foi rebaixado, na última colocação, com 36 pontos. 

Veja as escalações do time nas estreias:


2010 – 08/05/2010 – 18h30 – Atlético 0x0 Grêmio

Atlético:
Edson; Ayrton, Welton Felipe, Gilson e Chiquinho; Agenor, Elias (Róbston), Pituca (Keninha) e Ramalho; Juninho (Rodrigo Tiuí) e Marcão.
Técnico: Geninho

2011 – 22/05/2011 – 16h00 – Coritiba 0x1 Atlético

Atlético: Márcio (Roberto); Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Ramalho (Preto) e Vitor Júnior (Felipe Brisola); Felipe e Marcão.
Técnico: Marcelo Oliveira 

2012 – 20/05/2012 – 20h30 – Cruzeiro 0x0 Atlético 

Atlético:  
Roberto; Joilson, Gilson, Paulo Henrique, Ernandes; Pituca, Marinho (Juninho), Fernando Bob e Elias (Willian); Digo Campos,e Bida
Técnico:
Adilson Batista 

2017 – 15/05/2017 – 20h00 – Coritiba 4×1 Atlético 

Atlético: Klever; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco;
Marcão Silva, Igor (Andrigo) e Jorginho (André Castro) e Walterson (Júnior Viçosa);
Everaldo e Walter.
Técnico: Marcelo Cabo


Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P